seguidores

28 de outubro de 2005

Agente Cultura Viva

A partir de segunda-feira (31.10), estarão abertas as incrições para a seleção do programa Agente Cultura Viva, no Cuca-CG, em horário comercial.

Perfil do agente
O candidato a este programa deverá ter de 16 a 24 anos, estar cursando o ensino médio ou fundamental (ou ter concluído o ensino médio, mas sem estar em universidade) de escola pública, ter interesse pela área cultural (ou já ter trabalhos nesta área) e ter uma renda per-capta familiar até meio salário mínimo. Estes e outros atributos serão criteriosamente avaliados no momento da seleção. Serão selecionados até 50 alunos, que recebrão uma bolsa de R$ 150,00, durante seis meses. A carga horária do curso será de 40 horas semanais, distribuídas para duas turmas (manhã e tarde).

Documentos
Visite o Cuca-CG a partir de hoje e procure o material informativo a respeito das inscrições. Nele consta a realção de documentos necessária para a inscrição. Caso falte algum deles, o candidato será automaticamente desclassificado.

Ação Cultura Viva
Como uma forma de tirar o jovem de baixa renda de um contexto de descriminalização e alienação, por falta de acesso aos meios que os encaminhe a novas perspectivas de conhecimento, o programa está sendo instalado em todo o Brasil pelos Ministérios da Cultura e do Trabalho e Emprego e os Pontos de Culturas existentes em várias localidades da nação serão os responsáveis pela seleção, orientação e encaminhamento dos cursos.Os alunos poderão ver disciplinas básicas de Cidadania e Empreendedorismo Cultural. Poderão levar esses conhecimentos para suas comunidades e a outras, em forma de trabalhos que ajudem o desenvolvimento cultural e social da localidade.
Informe-se completamente no jornal mural (edição especial) EnCuque-se, que está exposto no Cuca-CG e será distribuído em algumas escolas da rede pública de ensino.

Nenhum comentário: