seguidores

28 de outubro de 2005

Agente Cultura Viva

A partir de segunda-feira (31.10), estarão abertas as incrições para a seleção do programa Agente Cultura Viva, no Cuca-CG, em horário comercial.

Perfil do agente
O candidato a este programa deverá ter de 16 a 24 anos, estar cursando o ensino médio ou fundamental (ou ter concluído o ensino médio, mas sem estar em universidade) de escola pública, ter interesse pela área cultural (ou já ter trabalhos nesta área) e ter uma renda per-capta familiar até meio salário mínimo. Estes e outros atributos serão criteriosamente avaliados no momento da seleção. Serão selecionados até 50 alunos, que recebrão uma bolsa de R$ 150,00, durante seis meses. A carga horária do curso será de 40 horas semanais, distribuídas para duas turmas (manhã e tarde).

Documentos
Visite o Cuca-CG a partir de hoje e procure o material informativo a respeito das inscrições. Nele consta a realção de documentos necessária para a inscrição. Caso falte algum deles, o candidato será automaticamente desclassificado.

Ação Cultura Viva
Como uma forma de tirar o jovem de baixa renda de um contexto de descriminalização e alienação, por falta de acesso aos meios que os encaminhe a novas perspectivas de conhecimento, o programa está sendo instalado em todo o Brasil pelos Ministérios da Cultura e do Trabalho e Emprego e os Pontos de Culturas existentes em várias localidades da nação serão os responsáveis pela seleção, orientação e encaminhamento dos cursos.Os alunos poderão ver disciplinas básicas de Cidadania e Empreendedorismo Cultural. Poderão levar esses conhecimentos para suas comunidades e a outras, em forma de trabalhos que ajudem o desenvolvimento cultural e social da localidade.
Informe-se completamente no jornal mural (edição especial) EnCuque-se, que está exposto no Cuca-CG e será distribuído em algumas escolas da rede pública de ensino.

13 de outubro de 2005

Outubro - Mês da Música

Toni, em Jam Session no Cuca-CG

Oficinas:

Dias: de 17 a 21 - Harmonia Musical, com Jorge Ribbas;

Dia 22: Técnicas de Pandeiro, com Baixinho do Pandeiro;

Dia 24, 26 e 28: Berimbau, com o grupo de Capoeira Brasil;

Dia 25/10 a 15/12: Violão para Iniciantes, com Fredi Guimarães;

Dia 25/10 a 15/12: Flauta, com Marcelo Baião;

Dia 29/10 a 15/12: Círculos de Tambores, com Zé Guilherme.

Obs.: Oficinas gratuitas, com direito a certificado. As inscrições serão realizadas no Cuca-CG, todos os dias, a partir do dia 13 (quinta-feira), no horário das 15 às 18 horas.

Apresentações:

Dia 07 (sexta-feira): DJ Nyla Hunter (e-music);

Dia 08 (sábado): Jamaicampina (Festival de Reggae);

Dia 14 (sexta-feira): Dona Júlia (pop-rock);

Dia 15 (sábado): Jam Session (espaço aberto a todos os músicos);

Dia 20 (quinta-feira): Calourada de Administração e Ciências Contábeis (entrada: meia e inteira);

Dia 21 (sexta-feira): Valeska e Banda V3 (pop-rock);

Dia 22 (sábado): Toninho Borbo (mpb-groove);

Dia 27 (quinta-feira): Circuito Multimídia (Arte e Mídia - UFCG)

DJ Gerson (House Tribal), DJ Gnomo (Techno), DJ Johan (Tech House) e DJ Verribê (Drum'n Bass);

Dia 28 (sexta-feira): Circuito Multimídia (Arte e Mídia - UFCG)

Rockstar (pop-rock), DJ Jó (Rap) e DJ Spirit (Nodrum);

Dia 29 (sábado): Kennedy Costa (mpb), Aerotrio (intrumental) e Marxuvipano (teatro-música).

Obs.: Todas as apresetnações começam a partir das 22 horas. A taxa de manutenção custa R$ 1,00. Nos dias 27 e 28, a entrada será através de convite.



7 de outubro de 2005

Dia 1º de out., Toti Rezende, maracatu, hip hop e e-music



O músico Toti Rezende fez uma presentação intimista de mpb nesta noite e trouxe composições próprias.


A 1ª Jam Session da noite, maracatu com Alcides (Alfaia), Toni (bateria), René (Alfaia), MC Plaed (percussão) e Leni (alfaia).

Depois, o hip hop rolou até altas horas. Os mesmos músicos se revezaram nos instrumentos e MC Plaed e René puxaram alguns raps que instigaram o público.

DJ Verribê começou com os primeiros sets da música eletrônica.

Em seguida rolaram os sets de DJ Johan.

Adeildo Leite


Mais uma pintura foi feita nas paredes do Cuca-CG. Desta vez foi o artista Adeildo Leite que deixou sua arte contemporânea, uma alusão ao local, com seus participantes jogando sinuca.

5 de outubro de 2005

Oficina Literatura e Imagem

Mostra da oficina Literatura e Imagem, ministrada por André Pinheiro e Fernanda Moura, em agosto, no Cuca-CG. O resultado formou um pequeno livro, exposto em uma das paredes do Espaço.







Exposição