seguidores

7 de janeiro de 2006

Primeira etapa consagrada e nos veremos novamente...


Temos o imenso prazer de dizer que este ano foi bastante proveitoso, do ponto de vista cultural, social e produtivo. Quem fala isso somos nós, produtores culturais, artistas, freqüentadores e outros segmentos culturais, que participamos de um processo construtivo e inicial, como foi o Cuca-CG em 2005.
Agora, renovada as nossas forças, estamos acordando aos poucos para mais um ano de trabalho e de mostras culturais que façam valer a pena sair de casa para ver e ouvir diferentes formas de fazer arte, de contar histórias e de atrair gente para um ciclo de atividades que cresce junto com os que passam pelo Espaço Cuca.
Em um evento que reúne todos os Cucas do Brasil, realizado em dezembro, em São Paulo, o VI Seminário dos Cucas, fomos agraciados com diversos elogios por sermos empreendedores e por realizarmos, num curto espaço de tempo, nove oficinas, mais de 50 atrações artísiticas-culturais e por termos instalados e começado o Programa Agentes Cultura Viva, com a seleção de 50 jovens que estão se formando em Produção Cultural, recebendo uma bolsa de R$ 150 dos ministérios da Cultura (MinC) e do Trabalho e Emprego (MTE).
Cerca de 12 mil pessoas circularam pelo local; cinco eventos foram realizados pela comunidade estudantil e social; voluntários abraçaram a causa de fazer um Ponto de Cultura funcionar como um centro ativo e inovador, com jovens estudantes administrando o espaço que sempre foi e será expressão maior das diferentes culturas e o abrigo da arte.
Muitos imprevistos e dificuldades surgiram e ainda temos que superar alguns deles, mas uma mensagem positiva e animadora se faz necessária para que possamos continuar na luta, buscando as soluções e dinamizando a cena campinense com o que há de novo, moderno e astucioso para ser provado e aprovado por todos.
Em breve estaremos novamente juntos. Para matar as saudades, visitem o Espaço para pegar o jornal EnCuque-se (versão house-organs), que saiu no final do ano passado com uma retrospectiva das nossos primeiros encontros.

Até breve...