seguidores

24 de maio de 2006

BORBO NO PICANHA 200


Borbo, no Picanha 200 (av. Manoel Tavares, CG)

DIA 26 (sexta-feira), A PARTIR DAS 23H30

Apresentação com o power trio

CD Promocional à venda na Banca do Orlando (Centro, Praça da Bandeira): R$ 6.

www.toninhoborbo.multiply.com (ao entrar, digite toninhoborbo e clique em GO)

NOTURNOS: DANÇA CONTEMPORÂNEA


Foto do blog do espetáculo

Noturnos, de Chopin, foi o ponto de partida para a composição coreográfica de Romero Motta, coreógrafo e bailarino, símbolo da dança contemporânea pParaibana, que, além de homenagear este grande mestre da música, buscou também unir, da melhor forma possível, música erudita e movimentos contemporâneos.

A estréia acontecerá no dia 2 de junho, às 21h, no Teatro Municipal Severino Cabral. A entrada será franca e os ingressos poderão ser adquiridos a partir de 30 de maio, na Secretaria do Teatro Municipal. E no dia 3 de junho, às 15h, os bailarinos Romero Motta, Erik Breno e Fernanda Barreto irão ministrar uma Oficina de Dança Contemporânea, com a participação do diretor dramático, Aluizio Guimarães, que dará noções de interpretação e máscara facial. A Oficina acontecerá no Teatro Municipal, será gratuita, com capacidade para 20 pessoas, que poderão solicitar sua inscrição através do e-mail
amazile@oi.com.br.

O espetáculo, que é patrocinado pelo FIC – Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, do Governo do Estado, tem a direção dramática de Aluizio Guimarães, produção de Amazile Vieira, cenário de Renato Barros, figurino de Araújo Filho, sonoplastia de Xico Netto, iluminação de Jorge Luís, execução de sonoplastia de Noemi Guimarães e projeto visual e eletrônico de Sóstenes Lopes.

NOTURNOS, de Romero Motta, é um trabalho que fala do cotidiano e do inconsciente das pessoas que percebem e vivem seus sons e silêncio, e que através disso podem refletir sobre si mesmas. O barulho da noite nos traz lembranças dos espaços fechados em que vivemos. No palco, em um ambiente frio e sombrio sugerido pelo cenário, três artistas, com diferentes experiências cênicas, vivem situações únicas de solidão, sem que a dança apareça de forma linear.

Segundo Romero Motta, um misto de paixão pela música e pela dança foi que o levou a criar esta coreografia, em que tem a possibilidade de trabalhar com os bailarinos Erik Breno e Fernanda Barreto. Durante todo o processo de montagem de NOTURNOS, todos os bailarinos superaram seus limites, ao colocar o corpo em risco, na busca de movimentos perfeitos e ousados.

http://www.geocities.com/noturnosdanca/
http://www.fotolog.com/noturnos2006


Informações:
Amazile Vieira (produtora executiva): 9972-0850 / amazile@oi.com.br
Romero Motta (coreógrafo e bailarino): 8847-0372 / mottascg@hotmail.com