seguidores

24 de agosto de 2010

SOM E VÍDEO NA WEB


EXPRESSO - Rádios online e videoblogs são meios de comunicação da internet que todos podem ter ou participar rapidinho. | imagem: Galdino Otten

VALDÍVIA COSTA

Para quem vive procurando novidades e revoluções na internet, está no lugar certo. Cada vez mais presente na vida humana, como nós estamos cada mais digitalizados, com cabeças, braços e pernas mecânicos e quase mais nada orgânico, a virtualidade sempre nos oferta segundos de contentamento. A primeira boa é o videoblog do marketeiro Duda Mendonça e a outra é a rádio Biotônico, "o seu programa de rádio na rede", com Celso Borges, Otávio Rodrigues e Zeca Baleiro.

A rádio é um projeto que o Uol apostou e está divulgando. Os parceiros que fazem os programas gravados em pod cast são simples e descontraídos, sem a impostação costumeira dos radialistas das convencionais. Tudo é lindo e limpo na net. Isso é ótimo! Ah, aproveitando o ensejo, Zeca Baleiro comemora 13 anos de carreira este ano e está lançando dois discos.

Junto com essa descoberta do rádio, que está no ar desde abril, mas quase sem divulgação, tem também downloads de duas faixas de cada trabalho do Zeca em seu site oficial. As músicas "Mais um Dia Cinza em São Paulo" e "Milonga del Mejor", parte de Concerto, que traz algumas canções inéditas e interpretações de vários artistas, do paraibano Chico César a Foo Fighters.

Do outro álbum Trilhas, com sons feitos por ele para filmes e espetáculos, foram escolhidas "Carmo" e "Xote do Edifício". São os dois primeiros trabalhos de Zeca lançados pelo seu próprio selo, a Saravá Discos. Mas além dessas duas paradas importantes, o músico surpreende lançando dois livros: Bala na Agulha (Reflexões de Boteco, Pastéis de Memória e Outras Frituras) e Vida é um Souvenir Made in Hong Kong - Livro de Canções.

Quanto ao videoblog do Duda, ele é bem funcional e dá pra ter muitas ideias de como montar um, com que roteiros trabalhar no cotidiano e como montar as imagens dentro de um espaço criado para vídeos. O espaço do Duda teve a colaboração do designer Galdino Otten. Galdino é fera na caricatura digital, com ou sem movimentos. Ah, porque o Duda? Ele está andando por aqui, pela Paraíba, assessorando políticos... mas o produto chamou mais atenção.

2 comentários:

Anderson Ribeiro disse...

Boas dicas. Melhor ainda da rádio e das obras do Zeca.

Rosaliriss Alencar disse...

Hummm... boa dica heim!!!