seguidores

5 de setembro de 2005

O Cuca como Ponto de Cultura








Público no balcão











D. Júlia








Fernando Ventura



Metalmorróida














Grupo Afro-Arerê


Grupo de Capoeira Brasil



galera reunida na entrada do Cuca-CG, sábado, dia 27 de agosto

Desde que começaram as atividades culturais no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) de Campina Grande-PB que o movimento no local tem aumentado. Funcionando como um dos oito Pontos de Cultura do Ministério da Educação (MinC), o Cuca-CG convida a quem quiser participar para entender o que pode ser feito dentro ou fora dele no intuito de se tentar criar uma nova cena artístico-cultural na cidade.
Desde o início, o centro tem usado como meio de divulgação, informação e interatividade, o jornal mural EnCuque-se. No jornal, o Cuca-CG mostra as diversidades em artes e conhecimento que tem se desenvolvido especialemnte no local. O EnCuque-se pode ser lido no Colégio Motiva, no Teatro Municipal Severino Cabral, e no Centro de Educação (Ceduc), no bairro do Catolé. Em alguns quadros de aviso da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as edições semanais do jornal também podem ser encontradas. As atividades culturais estão recebendo o apoio da Secretaria de Projetos Estratégicos (SPE), da UFCG.
Esta semana, os cuqueiros de Campina lançaram uma comunidade no orkut chamada "Eu freqüento o Cuca-CG". Outra novidade é este fotoblog, onde vamos colocar as atualidades e o que já aconteceu também no Cuca-CG.
A companhe o desenrolar dos acontecimentos e visite o Cuca-CG!

Quando? às sextas-feiras e aos sábados, com o funcionamento do bar cultural e exposições artísticas.
Onde? Rua Paulo Frontim, às margens do Açude Velho.

Nenhum comentário: