seguidores

21 de setembro de 2005

Setembro, mês das Artes Cênicas e da Dança


A proposta que o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca-CG), como Ponto de Cultura do Ministério da Cultura (MinC), vem realizando continua. Como em agosto, que foi o mês da Literatura e das mostras musicais do 30º Festival de Inverno, em setembro é a vez das Artes Cênicas e da Dança. Duas oficinas serão realizadas: Preparação Corporal para Atores e Bailarinos, ministrada por Admilson Maia, e a de Teatro como Instrumento de Intervenção Social, administrada por José Hilton. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente, até o dia 26, no grêmio estudantil do Colégio Estadual Elpídio de Almeida (Colégio da Prata), local onde serão realizadas. No final do mês, o Cuca promoverá as mostras de Teatro e Dança, resultados dessas oficinas.

A mostra do Cine BR trouxe o filme Peões, de Eduardo Coutinho, para o Cuca-CG, na última sexta-feira (16). Essa é uma parceria do Cuca-Une com o Cinema BR em Movimento, um projeto de difusão e exibição de filmes da recente produção nacional, criado com o objetivo de colaborar com o acesso da população brasileira aos seus bens audiovisuais. O filme conta a história pessoal de trabalhadores da indústria metalúrgica do ABC paulista que tomaram parte no movimento grevista de 1979 e 1980, mas permaneceram em relativo anonimato. Eles falam de suas origens, de sua participação no movimento e dos caminhos que suas vidas trilharam desde então. Exibem souvenirs das greves, recordam os sofrimentos e recompensas do trabalho nas fábricas, comentam o efeito da militância política no âmbito familiar, dão sua visão pessoal de Lula e dos rumos do país. (fotos: cenas do curta)

Todas as sextas e sábados continua funcionando o Espaço Livre, com suas já tradicionais Jam Sessions, que são a verdadeira troca de experiências entre os músicos. Os cuqueiros contam com participação do público que freqüenta o espaço durante a noite para também participarem das oficinas e atividades culturais paralelas que vêm sendo realizadas. Este fotoblog servirá como meio de interação para que você possa participar com sugestões, dicas e críticas. Faça parte também da Comunidade do Orkut Eu freqüento o Cuca-Cg, participe dos fóruns, dê sua opinião, pois o Cuca é um espaço democrático e pode ser feito por você também. Confira a programação deste mês e seja bem vindo ao Ponto de Cultura.

Grafite de Gorpo, um dos tantos que estão nas peredes (internas e externas) do Cuca-CG

Programação:

Dia 23 - Sexta, a partir das 22h, Espaço Livre Cuca: Robson Bass e Jam Session
Dia 24 - Sábado, a partir das 22h, Espaço Livre Cuca: Jam Session

Dia 30 - Sexta, a partir das 22h, Espaço Livre Cuca: Jam Session
1º de outubro - Sábado, a partir das 22h, apresentação musical Toti (mpb)Performance teatral com Erick Breno

Apresentação teatral (Resultado da oficina de Zé Hilton)

Apresentação de dança (Resultado da oficina de Admilson)

Música eletrônica (Djs)

Nenhum comentário: