seguidores

15 de fevereiro de 2007

Teatro do Oprimido chega em Campina Grande



CTO promove oficina durante Encontro da Nova Consciência


O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca CG) promoverá em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) uma oficina de teatro. A iniciativa partiu de estudantes campinenses para a implantação de um núcleo do CTO (Centro de Teatro do Oprimido) em Campina Grande.

As inscrições estão abertas para a comunidade e artistas locais, bastando apenas o preenchimento de uma ficha de inscrição. A ministração das aulas ocorrerá de sábado(17/02) a segunda-feira(19/02),com o professor Claúdio Rocha, das 14 às 18 horas, no Museu de Artes Assis Chateaubriand, localizado nas proximidades do Açude Novo.

O Centro de Teatro do Oprimido, criado pelo dramaturgo Augusto Boal, é um centro de pesquisa que visa estudar os mais diversos aspectos da arte cênica e suas possibilidades na construção de atividades, seminários, tendo como base a Estética do Oprimido. As ações do CTO visam à democratização da produção cultural e a fomentação do fazer democrático para uma melhor qualidade da cidadania.
Através de projetos, o Teatro do Oprimido procura estimular a colaboração ativa da população carente, proporcionando pelo diálogo e através dos meios artísticos a transformação da realidade.

A oficina será realizada durante o 16º Encontro da Nova Consciência, os coordenadores que estão a frente do trabalho de implantação deste núcleo em Campina Grande são os estudantes Ítalo Jones Marinho(membro da coordenação de cultura do CUCA CG), Thaíse Carvalho(atriz e estudante de jornalismo) e Alcides de Souza(músico).

_________

Apoio:

UEPB- Universidade Estadual da Paraíba
CUCA CG - Centro Universitário de Cultura e Arte
ONG- Organização da Nova Consciência


___________

Assessoria Cuca CG
cucacg@oi.com.br
83-3337-4555

Nenhum comentário: