seguidores

17 de agosto de 2007

*EDUCAÇÃO* concurso municipal de redação - cem anos da chegada do trem a CG


Redação: atenção e equilíbrio

Os cem anos da chegada do trem a Campina só vão ser comemorados no dia 2 de outubro, mas a Coordenação de Desenvolvimento Local do município já está articulando a primeira parte das comemorações. Um concurso de redação para estudantes das últimas séries do Ensino Fundamental e Médio será lançado na próxima semana para alunos da rede pública e privada de ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro.

Os três primeiros colocados ganharão um computador completo, uma máquina fotográfica digital e um aparelho de MP4, respectivamente. Os três textos vencedores serão publicados no jornal CORREIO. Os estudantes podem optar por escrever um texto dissertativo livre ou uma reportagem.

Segundo o coordenador do Desenvolvimento Local e do concurso, o professor Fábio Maia, a prefeitura está preparando um grande evento para comemorar a data, “já que foi um marco histórico importante, principalmente economicamente para o município”.
Os professores de História, Leônidas Mendes e Valério Ribeiro, visitarão todas as escolas da cidade com palestras e entrega da ficha de inscrição. Depois da capacitação teórica, que vai até o dia 1º de setembro, o prazo para a entrega das redações vai até o dia 14. Os trabalhos vão ser recolhidos na sede da Coordenação, na Rua 13 de maio.

O objetivo do concurso é motivar o aluno à escrita, associando seus conhecimentos literários ao tema do evento, de acordo com Fábio Maia. Para isso, a Associação Campinense de Letras também está apoiando o evento. O professor doutor Gevácio Aranha (UFCG), e a mestre Maria José Oliveira (UEPB), dos departamentos de História das universidades, darão suporte teórico à iniciativa.

“Esperamos reunir a maioria dos alunos e contribuir para a comemoração da chegada do trem de uma forma educativa e estimulante para o saber”, concluiu Fábio Maia. Os detalhes sobre o concurso estão sendo informados pelo telefone 3310-6317.

Fonte: Portal Correio da Paraíba

Nenhum comentário: