seguidores

15 de outubro de 2007

*música* RAÍZES CABOCLAS, sexta-feira, 9.11, Sesc Centro


O grupo amazonense Raízes Caboclas vem da floresta para Campina mostrar a sua arte.

A sonoridade das águas e das matas da Amazônia será resgatada no repertório do grupo Raízes Caboclas no dia 9 de novembro, no Cine-Teatro do SESC Centro. A partir das 20h00, o concerto Tonos Novos poderá ser apreciado gratuitamente. O evento é uma realização do SESC Paraíba em parceria com o SESC Nacional.

Um dos diferenciais desta apresentação musical é a interação com o público. A platéia poderá participar do concerto tocando alguns dos instrumentos de percussão confeccionados especialmente para a ocasião. Todos os músicos do Raízes Caboclas se apresentam com roupas brancas e com os pés descalços.

Além da Serra da Borborema, o grupo precorrerá 74 cidades brasileiras numa turnê que estará em 20 Estados durante os meses de setembro, outubro e novembro. É o retorno do projeto Sonora Brasil - Tradições Contemporâneas. O Raízes Caboclas também será apresentado em João Pessoa, um dia antes de estar em Campin.

O som do grupo já foi ouvido em países como Estados Unidos, Alemanha, Venezuela, Peru e Colômbia. Com sonoridades livres de conceitos e formas estéticas tradicionais, o grupo elaborou especialmente um repertório para a turnê da terceira etapa do Sonora Brasil.

Formado no início da década de 80, o Raízes Caboclas tem como principal objetivo a abordagem das raízes culturais da Amazônia. São sete músicos que buscam referências nas tendências contemporâneas da região. Os músicos Celdo Braga, Júlio Lira, Osmar Oliveira, Raimundo Angulo, Eliberto Barroncas, Adalberto Holanda e Otávio Di Borba compõem atual formação.

São nove discos ao longo da carreira, o mais recente intitulado “20 Anos”. Entre os sucessos amazoneneses, o público de Campina poderá ouvir músicas como Rimando as Águas, Claves de Luz, o Sonho de Xamã e Caminhos Sonoros.

Sonora
O Projeto Sonora Brasil atua há 10 anos na difusão das raízes musicais da cultura brasileira. Canções da tradição oral e ritmos populares de várias regiões do país são apresentados em concertos temáticos. Com um conteúdo educativo, divulgando as origens e características dos instrumentos e das músicas executadas, o projeto valoriza a música enquanto expressão da identidade cultural brasileira.

Rostand Melo → 9113-1128 / 3341-5800
Setor de Comunicação do SESC Centro -CG

Nenhum comentário: