seguidores

24 de novembro de 2007

*blog* NeGrito - zine eletrônico de Campina é "do contra"!


Foto: Nison Meira - quilombinhos de Jardim do Seridó-RN NeGrito: É... "negrinho" "... tipos de traços acentuadamente mais fortes" "Né grito!?".

Está no ar o blog do diálogo de Campina Grande. Quem gosta de escrever sobre um assunto que incomoda, mas que a grande imprensa não veicula, e precisa urgentemente desabafar, visite o NeGrito.

“Partindo da palavra negrito, podemos retirar do dicionário Aurélio: Diz-se de, ou tipo de traços acentuadamente mais fortes que o normal. Por etimologia, um sinônimo da palavra negrinho”, descreve a abertura da página.

O espaço funciona como uma revista virtual ou um fanzine eletrônico, que coloca em negrito expressões particulares importantes ou pertinentes para apreciação e reflexão da sociedade campinense, segundo os estudantes, intelectuais, professores, jornalistas e demais blogueiros que postam no NeGrito.

“Qualquer pessoa pode publicar algo na revista, a exigência é pela riqueza da abordagem e pelo contraste em relação aos conceitos da moral (preconceitos) e do sistema de mercado. Um ambiente de expressão livre com o objetivo de ser um elo de ligação para artistas da comunidade retratarem fatos sem a influência do sistema de mídia padrão. Divulgar tudo isso para todos os interessados que têm acesso à internet. Essa é a função do blog.

Visualmente limpo, o lay out retrata a intenção de destacar apenas o conteúdo publicado e seus produtores. Só há links para as pessoas que publicaram (não é obrigatório se identificar) e para referências das publicações.

Monocromático, o blog deixa claro que o conteúdo exposto é uma reprodução da obra real e não a própria obra. Para ver as obras completas, entre em contato com o autor diretamente ou conosco.

Se não mora em Campina e achou interessante essa mídia, entre em contato por e-mail e faça o NeGrito em sua cidade. Dá pra controlar tudo por e-mail. Recebendo e publicando as artes e fatos de sua cidade e ajudando outros núcleos, em outras cidades ou não, a terem seu próprio NeGrito. A idéia é valorizar as expressões que não entram nas mídias tradicionais e que lamentamos por não serem acessíveis”.

Acesse o NeGrito, que também pode ser visitado pelo link, na pasta Literatura.
Contato: negrito.cg@gmail.com

Nenhum comentário: