seguidores

8 de abril de 2008

*CCBNB SOUSA-PB* Croma, do paraibano Júlio Leite, até dia 30


CROMA - exposição de Júlio Leite que usa a metaliguagem

O Centro Cultural BNB de Sousa, no Alto Sertão paraibano, está “bombando”, apesar de tanta chuva na região. Desde o início deste mês, várias atividades artísticas foram programadas para o público. A exposição Croma, do artista plástico de Campina Grande Júlio Leite, foi aberta ontem e ficará no Centro até o dia 30 deste mês.
Croma é o resultado de um estudo do signo, das relações entre significado/significante, do ruído ocasionado na metalingüística em latente estado de transformação na obra, conforme o artista.

Com as frases “Homenagem ao Azul”, “Homenagem ao Vermelho”, “Homenagem ao Verde” etc, Júlio subverte os valores da mensagem. Um fundo amarelo com letras em tom lilás, por exemplo, reverencia outra cor. Essa descompostura é o que norteia a trama inteligente da obra do artista, explorando vídeo, fotografia, instalação e até um requintado livro-objeto. A curadoria é de Leonor Amarante.

No quadro Especiais, do CCBNB de Sousa, haverá uma transmissão radiofônica pela 104 FM chamado Cultura de Todo Mundo. O início desta atividade foi ontem (07 de abril), mas no próximo 14 haverá novamente o programa na mesma rádio. Daí por diante, todos os sábados, a partir das 11h00, você pode conferir os debates nesta frequência.
Outras atratividades do CCBNB de Sousa serão postadas aqui em breve.

Colaboração: Jofran (BNB Sousa)

Nenhum comentário: