seguidores

18 de dezembro de 2008

*música - MARXUVIPANO LANÇA DVD AMANHÃ, 19, NO MAAC


MXP - banda lança 1º DVD que teve produção paraibana - foto: Antônio Ronaldo

O mercado musical independe de Campina Grande-PB vai ter mais um produto a partir de próxima sexta-feira, 19, às 19h30. A banda Marxuvipano vai lançar seu primeiro trabalho audiovisual intitulado “Mudo”. O evento está na agenda do antigo Museu de Artes Assis Chateaubriand (MAAC), no Açude Novo. Além de músicas e poesias interpretadas no show gravado em dezembro de 2007, o DVD traz quatro clipes, fotos e making off. O evento contará com a exibição de algumas imagens, som da DJ Hunter e apresentação da equipe paraibana que realizou a obra. A entrada é gratuita e o produto será vendido no local por R$ 15,00.

Profissionais renomados no cinema paraibano estiveram na produção, como João Carlos Beltrão, Bruno de Sales e Breno César. Com direção do cineasta Ronaldo Nerys e direção de arte de Carlos Mosca, o trabalho é experimental, mas profissional.

Os integrantes da banda, que bancaram o DVD com dinheiro do próprio bolso, encontraram dificuldades no trabalho autoral. Por acreditarem na proposta musical do grupo, que já vem burilando o som há cinco anos, os produtores não desanimaram. "O cenário alternativo de Campina Grande e da Paraíba precisa de oxigênio e tem muita gente capacitada pra provocar inpirações profundas por aqui”, comentou a vocalista, Katiúscia Formiga.

Universitários - O Marxuvipano surgiu de um encontro entre estudantes universitários de Campina Grande, dos cursos de graduação em Comunicação Social, Arte e Mídia, Publicidade e Propaganda, Computação e Sociologia. Fundado em 2003, o grupo começou se apresentando em saraus poéticos e em pouco tempo conseguiu participar dos principais eventos do cenário da música independente paraibana.

Desde sua origem, o Marxuvipano caracteriza-se por uma atitude direcionada pelo trabalho autoral, intrinsecamente conectado com o percurso cultural de seu tempo, ao apresentar elementos de hibridações culturais emergentes na contemporaneidade, numa mistura de ritmos que provoca diálogos entre o local e o global, o tradicional e o moderno.

Partindo de um experimentalismo caracterizado efetivamente pela necessidade de se expressar, o grupo faz uso de várias linguagens artísticas em torno de sua música, entre elas a teatral, a poética e as das artes visuais (audiovisual e artes plásticas), variando timbres, formas, palavras e cores. Com o primeiro produto oficial lançado no mercado, o grupo espera conquistar novos públicos.

Legendas - No DVD da Marxuvipano, as letras das músicas podem ser acompanhadas pelas legendas em português ou inglês. “Esperamos que as pessoas comecem a interagir mais com a nossa poética. Nós temos canais de comunicação como o sarau poético na comunidade do orkut, que esperamos publicar um livro virtual com algumas das poesias registradas lá”, lembrou Tone Ely, vocalista e compositor.

Integrantes MXP:
Alexandre Lima – Baixo e violão
Danylo Almeida – Percussão e voz
David Sobel – Violão, cavaquinho, percussão e voz
Giancarlo Galdino – Violão, teclado, glisson, baixo e voz
Katiúscia Formiga – Voz e percussão
Tone Ely – Voz

Participações:
Katarina Nepomuceno – Back vocal em "Que Dengo" e "Culpa"
Pauleska Nóbrega – Coro em "Anti-você", "Descarte", "Culpa" e "Mudo"
Sheysa Freitas – Coro em "Anti-você", "Descarte", "Culpa" e "Mudo"
Joãozinho da Tuba – Tuba em "Dia dos Pais"

Direção de produção – Katiane Formiga

Contato: marxuvipano@googlegroups.com e katiusciaformiga@gmail.com.
(83) 9309-3436 / 3322-5808 / 3310-5600
visite o myspace da MXP

Nenhum comentário: