seguidores

21 de fevereiro de 2009

*18º ENC - NOVA CONSCIÊNCIA REDUZIDA


ECONOMIA - produtos indianos saem muito, segundo os vendedores da feirinha do ENC

Com uma redução brusca em suas finanças, "da noite pra o dia", o 18º Encontro da Nova Consciência teve que enxugar todas as atrações do evento. Os organizadores estão atualizando diariamente a programção do encontro, que este ano está sendo realizado no Sesc Centro.

A programação musical foi totalmente suspensa, segundo a coordenação do evento. Muitos artistas nordestinos independentes se apresentariam hoje e até a próxima terça-feira na praça do viaduto Elpídio de Almeida, em Campina Grande-PB. Conforme o representante da Ong Nova Consciência, Flaubert Paiva, o repasse de verba da PBTur não foi feito por causa da mudança no governo estadual.

Hoje, dia 21, à tarde, o outro representante da Ong, Vinícius Lima, informou que é possível a verba do encontro ser liberada este ano e que a organização do evento faça uma outra versão, com as atrações que não puderam vir.


palestra do ENC | imagem: Val da Costa

Até a próxima terça-feira, a organização do Encontro colocará a programçao refeita no site da Nova Consciêmcia. Hoje por exemplo vai estar a programção de amanhã e assim sucessivamente. Mesmo que reduzido, o encontro representa um marco na luta pela paz e pelo ecumenismo.

Muitas são as crenças e povos que depositam suas esperanças num diálogo possível com a sociedade. Poder mostrar a sua identidade e seus valores é o que importa pra muitos dos participantes do evento, como essa índia e sua filha.


índia comerciante da Nova Consciência | imagem: Val da Costa

Aproveitem o que ainda pode ser visto. A palestra do repórter fotográfico que anunciei aqui, por exemplo, não vai mais rolar. Porém, debates locais e regionais, como a questão da identidade cultural, são temas ainda debatidos no encontro.


interação - crianças têm contato com outras culturas | imagem: Val da Costa

Veja a programção diária do ENC

Nenhum comentário: