seguidores

29 de março de 2009

*greve - Jornal O Povo impede acesso de jornalistas


O Povo - Momento em que Déborah Lima é barrada | imagem: Sindicato dos Jornalistas do CE

27/03/2009

O desrespeito do jornal O Povo aos representantes dos jornalistas tem ultrapassado o limite do bom senso. Depois de sucessivos impedimentos de acesso de dirigentes sindicais ao jornal, embora a Convenção Coletiva de Trabalho assegure o livre ingresso aos locais de trabalho, O Povo barrou, na última segunda-feira, dia 23, uma comissão que desejava fazer uma visita à ombudsman Rita Célia Faheina.

O diretor administrativo-financeiro do jornal, Edson Barbosa, não permitiu a entrada das jornalistas Déborah Lima e Ângela Marinho e sugeriu que elas mantivessem contato com a ombudsman por telefone, mesmo esta tendo autorizado o ingresso. Para ser ouvida pela comissão, Rita Célia teve de se deslocar de sua sala até a área externa da empresa.

“Todo leitor tem acesso livre à ombudsman. Por que nós, que fomos saber dela qual o retorno para um direito de resposta reivindicado, não podemos ter o mesmo acesso?”, questiona a coordenadora do Departamento de Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas, Ângela Marinho. “Essa é uma questão muito grave porque o diretor administrativo-financeiro chegou a desautorizar a própria ombudsman”, acrescenta a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Déborah Lima.

CONFIRA O RESTO DA MATÉRIA NO SITE DO SINDICATO DOS JORNALISTAS DO CE

Nenhum comentário: