seguidores

6 de abril de 2009

*jornalista - MAIS DE 10 DEMITIDOS NOS ASSOCIADOS PB


EM FRENTE: aos colegas desempregados bastam receber os direitos, processar, se tiver de processar, procurar emprego, se tiver de procurar emprego, e viver, porque isso todos vão ter que fazer. "Jornalismo: a capacidade de vencer o desafio de encher o espaço." - Rebecca West | imagem: Google

Por Valdívia Costa

Parece que o blog não fala de outra coisa se não de jornalista agora! E é isso mesmo! Nós vendemos nossa mão de obra para falar de todos as empresas, menos da que nos emprega (muito menos da nossa!). Também falamos dos males de todas as profissões, menos da nossa. Por que não embassar bem essa temática, já que o factual está mostrando as ocorrências?

Vejam outro blog paraibano, o Parem as máquinas! de Cláudia Carvalho. Muito resumidamente, ela conta em que pé está a situação dos jornalistas demitidos dos Associados Paraíba. Confiram o post do Parem...

--------------------------------------------------

Com tristeza, o Parem! informa que os Associados Paraíba dispensaram hoje os serviços de vários profissionais. O número comentado pela manhã dava conta de dezenas. Mas, após a publicação aqui no blog, um dos remanescentes da empresa negou que o corte na folha fosse tão grande. Segundo ele, foram mais de 10 demitidos, dentre os quais a maioria estava lotada no Departamento Comercial e no Jornalismo.

Apesar da saída de muitos jornalistas, os programas noticiosos vão continuar sendo veiculados, com a chegada de novos funcionários e, no caso de "O Norte Agora", novo enfoque, deixando de lado a política e apostando na prestação de serviço à comunidade.

Parem as máquinas!


Até agora, o presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, Land Seixas, disse que esta era uma situação humilhante que deveria ser revertida, confiando ele numa ampla mobilização que será realizada esta semana contra as demissões determinadas pela equipe pernambucana nos Associados-PB, segundo o blog da Cláudia Carvalho.

Pois estamos esperando um tal protesto que ele anunciou, no qual as sessões, na Câmara Municipal e na Assembléia Legislativa, pedirão a revogação do título de cidadania paraibana oferecido ao executivo Joezil Barros, diretor presidente dos Associados no Nordeste, ainda ocnforme o blog.

Legal que o presidente do sindicato esteja agindo assim, tão solícito. Espero mesmo que todos tenham seus direitos garantidos. Agora essa solicitude landista deveria ter nos alcançado também, quando fomos demitidos no ano passado. Um atrás do outro, somamos quatro que foram demitidos em intervalos de menos de um mês do Jornal da Paraíba e do Correio da Paraíba.

Nenhum comentário: