seguidores

31 de março de 2006

Som de Noel inspira Feitiço da Vila

Noel Rosa (1940)



O Projeto Sete Notas, nesta temporada 2006, realizará o show Feitiço da Vila, com Jorge Ribbas, Breno Tavares (Sete Cordas), Anderson Breno (Flauta), Cláudio Montevérdi (Tamborim) e Edmilson Santos (Pandeiro), no dia 31 de março (sexta-feira), no Teatro do Sesc Centro, às 20 horas.

A apresentação é uma homengem a Noel Rosa, o poeta de Vila Isabel, considerado um paradigma da mpb, um letrista profissional pioneiro. Noel deu nobreza ao samba e ajudou a projetá-lo como gênero de primeira grandeza no cenário musical brasileiro. foi um dos primeiros a trazer a modernidade para esse rico veio de nossa cultura popular. Foi cronista arguto que bem soube observar o meio em que vivia, tirando daí rico material para suas composições e contribuindo para definir o perfil poético desse tipo que hoje chamamos de "carioca".

Esta é uma característica importante na obra de Noel Rosa. Ela é centrada em um microcosmo social caracterizado pelo samba, Vila Isabel e a sociedade carioca dos anos 1930. A obra de Noel sintetiza a idéia de que o Brasil possui uma cultura única, um idioma intraduzível, que, na sua visão atenta, é brasileiro: já passou de português.

A apresentação contará com diversas das belas canções de Noel e o público se deliciará com as histórias deste baluarte da nossa música. Será vendido um CD ao custo de R$ 10,00 com o repertório do show. Contamos com sua presença. Se quiser, colabore com a divulgação, enviando para sua lista de endereços. Obrigado.

Serviço:

"Feitiço da Vila"

Sesc Centro

20h

R$ 3

Enviada por Jorge Ribbas, músico profissional e diretor da Musidom

Nenhum comentário: