seguidores

14 de julho de 2006

Curso de Formação Cinematográfica

De 6 de novembro a 1° de dezembro, na Itália


Estão abertas até o dia 16 de julho as inscrições para o Curso de Formação Cinematográfica, promovido pela organização internacional União Latina em colaboração com o Centro Sperimentale di Cinematografia – Scuola Nazionali de Cinema de Roma.

A articulação entre a Montagem e o Roteiro será o tema do curso que será realizado na capital italiana, de 6 de novembro a 1º de dezembro. Podem participar da seleção cineastas de 20 a 35 anos de idade e que tenham nacionalidade de um dos 36 países membros da União Latina.

A inscrição só poderá ser feita via Internet no site
www.dcc.unilat.org. A modalidade de inscrição é determinada pela União Latina, que se encarrega da seleção dos candidatos em colaboração com o Centro Sperimentale di Cinematografia.

Os interessados deverão encaminhar o formulário preenchido no idioma italiano, fotografia para identificação, cópia de um documento nacional de identidade (carteira de identidade ou passaporte) e comprovação da formação e/ou experiência profissional em produção cinematográfica (cópias de diplomas, certificados, documentos oficiais, dentre outros).

É indispensável aos candidatos ter bom conhecimento da língua italiana (escrita e oral). Os pré-selecionados serão comunicados por telefone e avaliados pelos organizadores, a fim de testarem o seu conhecimento do idioma. O resultado será divulgado em setembro.

Outras informações:

  • Escritório da União Latina no Brasil (Av. Marechal Floriano, 196 – sala 119 – Palácio Itamaraty - Rio de Janeiro – RJ 20080-002) - (21) 2518-3254/2292 ou uniaolatina@uol.com.br

Nenhum comentário: