seguidores

12 de julho de 2006

XXXI Festival de Inverno de CG


Cartaz do evento

Com uma nova produção e a temática Nordestinidade Brasileira, o XXI Festival de Inverno de Campina Grande-PB trará mostras de música, teatro e dança. O FICG possui uma tradição em reunir atividades culturais nacionais e divulgar a cena artística local.

Na qualidade de Centro Cultural, o Cuca-CG não poderia deixar de repassar, pelo fotoblog, a íntegra de tudo que vai acontecer durante esses 10 dias de movimentação artístico-cultural na cidade.

De novidade, este ano, o evento trará o grupo Nação Zumbi
(1ª foto dir.), no sábado - 22, um dos ícones do mangue-beat (Recife-PE) que mostrará um trabalho renovado e dinâmico, um talento que ressalta a cultura popular (maracatu) incorporada a elementos modernísticos (rock, eletrônico) para fazer ferver a Praça da Bandeira.

Os espetáculos de dança vieram com algumas nordestinidades, como sugere o tema. Uma das atrações folclóricas mais ricas, o grupo Maracatu Leão Coroado, de Recife-PE (2ª foto à dir.) mostrará uma tradição pernambucana. O Ballet Stagium (3ª foto à esq.), de São Paulo, fará duas apresentações renomadas (Coisas do Brasil e Chico Buarque).

O teatro se prepara para receber A bela e fera (João Pessoa-PB) e o Auto do Boi (São Luiz-MA), entre outras representções folclóricas. E, na música, algumas representações locais estarão fazendo seus sons, como a Cabruêra, o Aerotrio e Toninho Borbo.

As oficinas estão cada vez mais compactadas, o que traz, este ano, somente as áreas de dança e teatro. Confira tudo!

Nenhum comentário: