seguidores

1 de agosto de 2006

Efeitos Especiais para Cinema - curso inscreve até 5 de agosto


A Diretoria de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco estará promovendo, de 7 a 13 de agosto, o Curso de Efeitos Especiais para Cinema com o jornalista e técnico renomado nessa área, Ricardo Spencer Hartman.

O curso, direcionado a estudantes e profissionais do audiovisual e
representações cênicas, revela-se uma possibilidade de desvendar território técnico muito pouco explorado não apenas no Recife, mas também no Brasil.

O curso pretende fornecer informação para interessados na área de produção de cinema, TV e teatro, direcionado para:

concepção, confecção e execução de efeitos especiais;

despertar o interesse por esta área técnica específica da produção;

expandir a percepção da realização e das técnicas que resultam no aprimoramento da expressão artística.

São três módulos de 25 horas no total, distribuídos em três horas diárias (19 às 21h), de segunda a sexta-feira, e cinco horas no sábado e domingo. As aulas dividem-se em duas partes: teórica (com apostila e material audiovisual apresentado em DVD) e prática (onde os alunos executarão trabalhos de construção e aplicação de efeitos).

O número máximo de participantes do curso é de 22 pessoas. Os interessados em participar do curso deverão encaminhar pelo Correio, Carta de Intenção e Curriculo para a Fundação Joaquim Nabuco, Diretoria de Cultura, no período de 12 de julho a 05 de agosto de 2006. O endereço para onde a inscrição deve ser postada pelos Correios é Rua Henrique Dias, nº 609 - Derby.

Os participantes serão selecionados pelo especialista que irá ministrar o curso. A Fundação Joaquim Nabuco encaminhará correspondência comunicando o resultado da seleção a todos os inscritos. O curso será gratuito para os selecionados.

Ricardo Spencer mora em Vigo, na Espanha, desde 1996. Jornalista (título homologado pelo Ministério da Educação da Espanha), técnico em efeitos especiais, professor da Escola de Imagen y Sonido de Vigo (cursos de produção de espetáculos, representações e caracterização), professor na Facultad de Publicidad de Pontevedra, gerente da empresa SFX, produtora de efeitos especiais e audiovisuais. No Brasil, trabalhou nos longas Baile Perfumado e Corisco e Dadá, na Espanha, em Lunes Al Sol, com Javier Barden, lançado no Brasil com o título Segunda-Feira ao Sol.

Festival São Carlos

Estão abertas até dia 01 de setembro as inscrições para o VídeoFestival São Carlos 2006, uma realização do SESC São Carlos e da Prefeitura Municipal. No ano anterior, um público superior a 2.500 pessoas assistiram os 20 vídeos selecionados entre mais de 200 trabalhos inscritos.
Esse ano, além de documentário, ficção, vídeo-clipe e animação, foi criada a categoria para vídeos experimentais. Nesse sentido, o VídeoFestival quer apresentar um panorama da atual produção brasileira de vídeos, reconhecendo as variedades de técnicas e
linguagens.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.saocarlos.sp.gov.br ou www.sescsp.org.br


Um comentário:

Oliveira Júnior disse...

Valdívia, parabéns pela inciativa de promover, através deste blog, a produção cultural paraibana.
Sucesso!