seguidores

21 de outubro de 2006

BAIXINHO DO PANDEIRO - HOMENAGEADO NO DOMINGO CULTURAL (dia 22)


Cena de O Buraco - Fotografia de Breno César

Com 50 anos de carreira e auto-didatismo, Baixinho do Pandeiro será homenageado no dia 22, a partir das 16 horas, pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca)de Campina Grande. O pandeirista estará presente no debate cultural e fará uma apresentação informal da técnica que o consagrou como um dos ícones da cultura popular campinense. Baixinho é conhecido por suas ágeis mãos que acompanham artistas como Biliu de Campina e Elba Ramalho.

O objetivo do Domingo Cultural é o de ser um novo formato de se discutir a cultura local e suas produções. A proposta é mesclar essa atividade central com outras que acontecerão em paralelo. A galeria de artes é outra atração, que mostrará as produções dos artistas plásticos com seus trabalhos expostos durante o evento. O xadrez é outra atividade para os que gostam de um jogo que requer concentração e estratégias.

Neste domingo, haverá uma exposição dos curtas-metragens Ilha das Flores (12’), do gaúcho Jorge Furtado e O Buraco (14’) do campinense Taciano Valério, que já recebeu cinco premiações locais e nacionais, como o prêmio de Melhor Vídeo Nacional Paraibano e Melhor Direção da Associação Brasileira de Documentários (ABD)-PB, no Feneart 2005.

A entrada do evento continua sendo franca, mas os interessados poderão contribuir com uma doação de livros não-didáticos para a futura implementação da biblioteca do Cuca-CG destinada ao público campinense. No evento passado, alguns livros foram doados e o Espaço espera novas doações para que logo se forme a primeira etapa da biblioteca.

Nenhum comentário: