seguidores

12 de dezembro de 2006

Cabruêra encerra turnê na Europa e se apresentará no Cuca CG, nesta sexta. Muito coco, rock, e O Projeto Volante Filipéia serão destaques na noite.


Arte: Eco Produções

Nesta sexta-feira, 15 de dezembro, no Cuca CG o público campinense poderá conferir novamente o som de Cabruêra, que este ano termina sua temporada na Europa. Com o show de encerramento da turnê 2006 no Brasil e em países como Inglaterra, Holanda, Dinamarca, Portugal, França, República Tcheca, Bélgica e Itália. A banda esteve presente na Europa por mais de dois meses, foram 18 apresentações musicais em 9 países. O show será documentado pela banda para arquivo de um projeto documentário, onde contará com a participação de toda a turnê realizada em 2006. O grupo pretende lançar o vídeo em 2007. Os fãs poderão conferir desde os shows até momentos do dia-a-dia dos componentes de Cabruêra. Momentos como os festivais em que a banda participou, viagens, cidades específicas onde se apresentaram serão mostrados no documentário. E o público terá também a oportunidade de prestigiar em áudio e vídeo momentos especiais, Participação na Popkomm em Berlin, maior festival de música da Alemanha. Show no leste europeu na cidade de Praga na República Tcheca. Show no Quasimodo, mais antiga e tradicional casa de jazz em Berlin. Participação no África Oye em Liverpool, cidade natal dos Beatles.

Desde 2000 a banda Cabruêra realiza shows pela Europa, mas foi em 2006 que alcançou seu auge. Durante a turnê o grupo promoveu o álbum que foi lançado em 25 países, pela gravadora alemã Piranha Records de Berlim. Com oitos anos de estrada musical, a banda tem três discos lançados no Brasil, EUA, Canadá e Europa. Músicas do grupo também fazem parte de trilhas sonoras de filmes no Brasil, Estados Unidos e Alemanha, como também em coletâneas que saíram na França, Portugal, Alemanha e Japão. Na edição mais recente da revista Rolling Stones o músico Tom Zé incluiu o disco da Cabruêra no TOP 5 dele. Já a revista TIP de Berlin, com tiragem de 75 mil cópias, traz um cd encartado com músicas dos grupos que participaram da Popkomm. A faixa da Cabruêra é O Embolador do mais recente álbum do grupo "Sons da Paraíba", que possue repertório calcado em releituras do cancioneiro popular da Paraíba.

Serão também atrações da noite de sexta-feira, a banda Capone, composta por 5 jovens paraibanos. Há cerca de dois anos atrás, o grupo começou a desenvolver-se de uma forma construtiva que envolvia repertório cover e composições próprias. No Repertório da banda, estão presentes sucessos nacionais e internacionais do cenário POP/ROCK. Bandas como Titãs, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Legião Urbana, Biquíni Cavadão, U2, The Killers, Franz Ferdinand, Oasis, entre outras, são presenças marcadas no set list. A desenvoltura do grupo nos shows se constitui em um espetáculo à parte. Energia e jovialidade, são características estampadas claramente na performance da banda, o que transforma o show em um momento de total descontração e empolgação. Também é valido mencionar a gravação do primeiro CD DEMO em estúdio. São cinco composições autorais gravadas por iniciativa e investimentos próprios. Tidos como primeiro passo para a realização e concretização de um sonho antigo, ter em mãos o primeiro cd com músicas autorais. A banda é formada Rodrigo Rabello - Vocal .Hugo Felinto - Batera .Breno Lira - Guitarra/vocal .Arthur Rafael - Guitarra Solo .Paulo Cleoblo - Baixo/vocal.

Haverá no dia 15 de dezembro, além de Cabruêra e banda Capone, Penha Coquista, que este ano participa da programação musical do Sesc-Centro trazendo ao público campinense a música regional de raiz (coco), a pernambucana fará parte do encerramento da noite. Além do Projeto Volante Filipéia, projeto esse destinado a música eletrônica formado por (Chico Corrêia- JP e Naza + Vj Carlos D.) O projeto vai da mistura dos mais variados sons e ritmos, desde o sambarock ao black music, até o funk. Músicas brasileiras de artistas como Tim Maia, Gal Costa, Tom Zé ,entre outros, são exemplos das pérolas utilizadas pela Volante Filipéia. Músicas são remixadas, duetos são compostos, além da projeção de filmes e imagens de clássicos do cinema nacional, a exemplo de “Terra em Transe” de Glauber Rocha.

Chico Corrêa reconhecido produtor musical, possuí larga experiência no universo da música eletrônica, tendo participado de eventos de grande porte nacional. Carlos Dowling é cineasta e trabalha como Dj e VJ na cidade de João Pessoa, já Naza é DJ há pouco mais de um ano e DJ oficial do bloco Cafuçu.

Haverá também a apresentação do DJ Madjey, integrante do núcleo de djs do Element Trance. Os ingressos poderão ser adquiridos, no Cuca CG, a partir das 23 horas. 4 reais (estudante) e 8 reais (inteira).


Mais Informações:

*Cabruêra


arthur_pessoa@yahoo.com.br
www.cabruera.com.br


*Capone

contatos:

(83) 9975 0747 (falar com rodrigo)

(83) 8809 4118 (falar com arthur)

banda_capone@yahoo.com.br

*algumas mp3 no site:

http://www.capone.palcomp3.com.br




*Projeto Volante Filipéia

http://volantefilipeia.blogspot.com.


____________

Assessoria Cuca CG
cucacg@oi.com.br
83-3337-4555

Nenhum comentário: