seguidores

12 de novembro de 2007

*evento* PROGRAMAÇÃO do II Balaio Cultural em Boqueirão


De Campina - Gabriel Vennâncio estará presente todos os dias

Dia 14 - abertura oficial às 19h, no CEFAR, com a Filarmônica Nossa Senhora do Desterro, seguida da apresentação do coral do Agente Jovem. Ainda haverá lançamento da Série de Cartões Postais "As Belezas de Boqueirão" do fotografo Francisco Ronaldo e apresentação do grupo de dança Herança Brasileira, de Montenegro (RS) e do Kiriri Jazz Band, de Boqueirão. A partir das 21h, Congresso de Violeiros, com a participação de repentistas da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Dia 15 - oficina de ballet clássico e dança contemporânea, com os professores Duda Braz (SP); André de Sousa e Romero Mota (PB). A exposição fotográfica 'Belezas de Boqueirão' continua. No teatro, a peça 'Olá, professora' (RJ). Haverá feira de artesanato e dança no palco das Artes, no Centro Turístico, com a participação da Escola de Dança do CEFAR - Boqueirão, da Cia. de Dança Meninos de Alcantil, do Balé Popular de Bezerros (PE), Romero Motta Cia. de Dança (CG), Grupo Macambiras do Canaã (Olivedos-PB) e do Grupo Guararás (BH). Às 22h, shows com Gabriel Venâncio e a apresentação do grupo Expressão Popular.

Dia 16 - oficina de dança popular, no CEFAR, com os professores Carlos Henrique (MG), Alexandre Felizardo (PB) e Flávio Fortaleza (SC). E teatro, 'Fogo Fátuo' (PB). A partir das 20h, parede poética, com Samelly Xavier, Astier Basílio e exposição de artes plásticas, além de momento musical com Gabriel Venâncio. No palco das Artes, Centro Turístico, apresentação dos grupos Grupo Duda Braz Studio de Danças (PE), Grupo Herança (RS), Duda Braz (SP), André de Sousa (MS), Grupo Guararás (BH), Cia. de Dança Cultural Caaporã (PB) e Grupo de Dança de Rua Enigma, de Boqueirão. Em seguida, shows com as bandas Delito e Hijack.

Dia 17 - a partir das 8h, arrastão saindo do CEFAR em direção ao Mercado Público. Na feira central, será apresentada, às 9h30, a peça 'O Médico Camponês ou a Princesa Engasgada', do Grupo Teatro Oficina, de Sousa, no Alto Sertão paraibano. Ainda terá oficinas de dança popular, o seminário Patrimônio Histórico e Cultural do Cariri, com Daniel Duarte; Fórum de Cultura do Cariri e show de Gabriel Venâncio, no Colégio Padre Inácio.

A programação vai até dia 18, com teatro, dança e música. O encerramento ficará por conta da banda Boa Pergunta e do Balaio Eletrônico com vários DJs.

Nenhum comentário: