seguidores

10 de novembro de 2007

*artes* II Balaio Cultural - Festival Nacional de Artes em Boqueirão-PB


O evento promoverá apresentações, cursos e oficinas. Oito Estados paraticiparão

O Cariri paraibano se prepara para emergir em um balaio repleto de cultura. A cidade de Boqueirão será palco do maior evento artístico da região, já inserido no calendário cultural do Estado. No período de 14 a 18 de novembro, o município sediará o II Balaio Cultural – Festival Nacional de Artes, que acontece no Centro de Formação Artística e no Centro Turístico de Boqueirão.

Paralelos ao festival também serão realizados a I Parede Poética e o Fórum de Cultura do Cariri. Serão cinco dias de intensa programação cultural, 40 grupos artísticos de oito estados brasileiros (Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul) participarão de apresentações, debates e recitais.

“A segunda edição do Balaio da Cultura está com uma nova roupagem, mais organizado e diversificado, oportunizando espaço para a arte paraibana ser valorizada, além de capacitar os interessados e aspirantes ao mundo das artes”, diz o diretor do festival, Erasmo Rafael.

Dentro da programação do evento serão ministrados cursos, oficinas e palestras. Haverá exposição de uma série de cartões com as belezas da cidade de Boqueirão e textos escritos por poetas locais. A novidade desta edição será a apresentação do Balaio Eletrônico com cinco Dj’s, o lançamento de revistas e o Congresso de Violeiros.

Natália Perazzo
Unidade de Comunicação e Marketing
(83) 3337 1088 / 8808 4440
nataliapperazzo@gmail.com

Nenhum comentário: