seguidores

24 de novembro de 2007

*livro* A síndrome Ocidental, de Fred Feitoza - suspense tipo Jack Bauer com Truffaut



O livro “A Síndrome Ocidental”, do jornalista e escritor Fred Feitoza, com financiamento do Fundo de Incentivo à Cultura – Lei Augusto dos Anjos, será lançado no dia 30 de novembro, às 20h00, no Sesc Centro. O evento contará com a participação da psicanalista Glacy Gorsky, que vai falar sobre o tema do livro e da DJ Hunter, em versão lounge. A colunista social Mônica Donato ficará responsável pelo cerimonial.

A princípio, o livro pode ser enquadrado como um suspense subjetivo, uma mistura de Jack Bauer com Truffaut. – É na tensão de que há algumas coisas que nunca se resolvem, onde se ampara o seu enredo. Palavras de ordem e guerra reivindicam seus antigos domínios, quando um Boeing da American Airlines explode no Charles de Gaulle em Paris, matando 158 americanos.

Um assombro tribal passa a manipular os habitantes e imigrantes da cidade luz. Entre eles, um negociador da Inteligência Francesa e um grupo de amigos de diversas partes do mundo, estudantes de psicanálise, que se vêem envolvidos, sem se dar conta, com os atentados.

As personagens mantêm uma comunicação enigmática através de um saber maior que os perpassa, uma afinidade que os une através de uma cidade explosiva. É o que acontece com Luan Revel Callado, um jovem estudante, e seu enigmático arsenal de desejos de morte, que segue implacável de um a outro como um vírus.

Raymond Premier é o diretor da Inteligência Francesa que parte em busca das células terroristas em Paris. Afetado pela morte dos 158 americanos no Charles de Gaulle, sob a sua responsabilidade, mantém uma postura ora obcecada, ora enlouquecida em relação aos papéis que deve assumir para a sociedade e para si.

Os afetos e o tempo são os elementos que elevam a trama ao suspense. Nada restrito a um jogo de gato e rato, ou a descobrir quem é o culpado, mas que se estabelece na tensão de como cada personagem vai reagir à Síndrome.
Uma história de afetos explosivos.


Ilustrações: Guilherme Patriota
Revisão de Texto: Katiúscia Formiga
Diagramação: Vinícius Nunes e Adeildo Leite
Finalização: Adeildo Leite


Contatos:
Fred – 8844-0675
Katiúscia Formiga – 9309-3436

Nenhum comentário: