seguidores

28 de janeiro de 2009

*media training - "Corra que a imprensa vem aí!"


imagem: Google | reprodução: Val da Costa

Mais empreendedores da comunicação estão incentivando outras vertentes do mercado de trabalho na comunicação da Paraíba. O mais recente, o jornalista Arquimedes de Castro, vai lançar o Manual de Sobrevivência na Mídia para Executivos e Técnicos no dia 7 de fevereiro (um sábado), na Associação Comercial. Por enquanto, o livro é parte complementar do media training ministrado por ele, que vai ensinar como dar entrevistas para render boas matérias e projetar uma imagem positiva da empresa.

Os dois trabalhos são partes importantes da construção de uma relação produtiva entre imprensa e o mundo empresarial. Parece bobagem que, em pleno século 21, alguém queira aprender esse tipo de contato, tão simples quanto apertar a mão. Mas nem todo encontro entre um jornalista e um executivo é proveitoso. Muitas são as matérias que vão por água abaixo somente pela (falta ou “excesso” de) postura de ambas as partes.

No media training, Arquimedes vai apontar gafes cometidas nesses contatos. Lógico que o workshop vai dar dicas sobre a melhor forma de atender um repórter e tirar uma boa produção de um encontro rápido, com qualquer meio comunicativo. Segundo o jornalista, que é editor-chefe da rádio Campina FM, os participantes aprenderão também como gerenciar algumas pequenas crises que surgem esporadicamente.

“O importante é que o executivo aprenda a manter uma relação de confiança com os jornalistas e os veículos de comunicação social”, enfatizou. A idéia de Arquimedes é fazer o que muitas empresas de grande porte já estão fazendo, apostando no media training para ensinar profissionais a lidarem com as mídias.

Conteúdo - O executivo que procurar o workshop vai aprender, não só a falar com poder de síntese ou a olhar diretamente para a câmera. O conteúdo do curso ensina truques para conduzir uma entrevista mais sola e menos "escorregadia". Como usar estatísticas e gráficos com dados, exercícios práticos e simulações de entrevistas são partes do treinamento.

Currículo - Arquimedes de Castro é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Radialista há 20 anos, ele apresentou programas nas rádios paulistanas Atual AM, Apollo FM, Tupi AM, CBN AM, SuperSucesso FM, Imprensa FM e Trianon AM. Assessor de Imprensa da IOB-Thomson, CRC-SP, Associação Nacional de Factoring e Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.

Serviço - Faça sua pré-inscrição mandando e-mail para arquimedes.decastro@gmail.com com seu nome e telefone ou entrar em contato direto com jornalista pelo telefone 83.8708.1562.
Comunidade no Orkut
blog do Arquimedes
MSN: arquimedes.decastro@gmail.com

CURSO LIMITADO PARA 20 PESSOAS
---------------------------------------
Colaboração: assessoria do evento

Nenhum comentário: