seguidores

27 de março de 2009

*ambiente - apague a luz e resfrie a Terra




DIVULGAÇÃO - o site da campanha
tem banners, assinaturas de e-mail
e contadores pra se colocar nos sites e blogs



Pela primeira vez um movimento mundial de alerta contra o aquecimento global está conseguindo mobilização acelerada. A WWF Brasil, com mais de 10 anos atuando na conservação da natureza, criou a campanha que está fazendo a cabeça de todos, a Hora do Planeta 2009. Conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa pra entender e conter as mudanças climáticas. Amanhã, dia 28, às 20h30, você é convidado a apagar as luzes de sua sala pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, a Hora do Planeta pretende atingir 1 bilhão de pessoas em mil cidades ao redor do mundo neste ato simbólico histórico pelo futuro da Terra.

Criada como um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor, a campanha expressa nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta, e principalmente, pelo futuro e pela vida.

Não se esqueça que 2009 vai ser um ano crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para que se mantenha o aquecimento global abaixo dos 2º C. Será um ano de mobilização para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.

WWF Brasil - Desde 1996, a organização não-governamental de Brasília (DF) se dedica à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Participe!
Apague as luzes por 60 minutos!

----------------------------------------------------------
Fonte: MaraCatu Weblog

2 comentários:

Unknown disse...

Valdívia,

Alou conterrânea. Apesar de ter deixado a terrinha há mais de 26 anos, não esqueço que aprendi a escovar os dentes de leite com a ponta da pexêra.
Obrigado pelo link para o MaraCatu Weblog.

Bons ventos sempre,

Aninha Santos disse...

Acho massa essas ações e não sei se sou meio maluca mas costumo entrar na onda e cumprir os combinados pelo bem do nosso planeta.

Val, listei seus blogs nos 15 blogs que merecem ser acompanhados pelos meus leitores. É uma brincadeira começada por uns blogueiros que acabou chegando em mim, tipo uma corrente do bem que pode divulgar a mídia alternativa nas nossas próprias redes. Se tiver afim de passar adiante recomende 15 blogs aos seus leitores, e coloque o selo (tá lá no meu blog) aí, nas suas imagens. O de acordo merece!

Beijão