seguidores

17 de março de 2009

*solidariedade - DOUTORES DA BRINCADEIRA CHAMAM NOVOS VOLUNTÁRIOS


DESCONTRAÇÃO - voluntários atuam e interagem entre os doentes

Se as crianças com câncer ou com Aids pudessem escolher entre um hospital silencioso ou um com muita folia, a resposta é de se imaginar. Seguindo essa lógica, essas criancinhas loucas por brincadeiras como quaisquer outras dependeriam da sorte de estar onde um projeto de brincar atua. Em Campina Grande, há 10 anos, o projeto "Doutores da Brincadeira" realiza essa interação sempre satisfatória com a gurizada que, por algum motivo, está internada em hospitais.


A boa notícia é que esse grupo, muito procurado por estudantes universitários e cidadãos em geral, está chamando os novos voluntários desse ano. O que eles vão fazer? Aprender a fazer caretas, contar histórias, ouvir e interagir com brincadeiras com crianças doentes em hospitais. A oportunidade é pra atuar no segundo trimestre de 2009 e as inscrições são das 9h00 às 13h00 nos dias 12, 13, amanhã, dia 19, e na próxima sexta-feira, dia 20.

Podem se inscrever aposentados, trabalhadores e estudantes, a partir de 16 anos de idade. Jovens de menor idade deverão ter autorização dos seus responsáveis. O local de inscrição é na sala do Grupo de Trabalho de HUmanizAção (GTH) do Hospital Universitário Alcides Carneiro – UFCG, na Rua Carlos Chagas, s/n, bairro do São José. O interessado deve levar cópia do documento de identidade, duas fotos 3x4, e R$ 15,00 para o kit do voluntário.

O Projeto forma quatro turmas de voluntários por ano, responsáveis pelo funcionamento da Brinquedoteca da Pediatria do HUAC, alternando-se em 14 grupos distribuídos de segunda-feira a domingo, em dois turnos diários. Cada voluntário escolhe, no ato da inscrição, o seu horário disponível para tal tarefa.

Trimestral - Devido a grande procura e pra atender a toda a sociedade, o projeto Doutores da Brincadeira faz um contrato trimestral com o voluntário. Depois que termina o “contrato” trimestral de voluntariado, o colaborador recebe uma declaração-certificado de participação, importante em currículos.

---------------------------------------------
colaboração: coordenador do projeto, o psicólogo Eugênio Felipe Albuquerque Araújo
(83) 2101.5532 (manhã) | 8869.3197 | 9971.3197 | doutoresdabrincadeira@hotmail.com
FOTOLOG DOS VOLUNTÁRIOS DO PROJETO

Um comentário:

xistosa, josé torres disse...

Não me vou oferecer.
Sei nadar, mas certamente que chegava atrasado e de avião, só se pousar na água ... pelo ar, não sei voar e pelos vistos os meus pais não queriam que eu voasse.
Se quisessem, tinham-me feito com asas ...

Não tenho aparecido.
Não é menosprezo ou sentir-me pouco à vontade num tipo de blog que não é o meu.
Mas adapto-me a todas as situações ... estive na guerra de Angola, fui ferido, mas sempre disse que sou imortal.
A prova?

Até agora ninguém me consegue desmentir!!!

Se necessitarem de algo que possa ajudar ... estou sempre pronto.
Só não vou de avião ... pelo menos por enquanto!

Um abração e felicidades para o bem das crianças.

O amor não é só o que cada um leu ... é o que pratica!