seguidores

18 de abril de 2009

*carnaval - GRITO DA ALEGRIA PELO CARNAVAL DE CAMPINA GRANDE


ANIMAÇÃO - carnavalescos em programa televisivo local IMAGEM - Eugênio Felipe

Campina Grande (PB) será palco de um momento de ativismo carnavalesco/cultural inusitado. É o evento ABRIL COM ALEGRIA, um encontro de blocos tradicionais de carnaval que se reunirão em torno de um grito festivo pela volta da festa de carnaval totalmente aberta na comunidade. Por volta das 16h00 de hoje, dia 18, os blocos MelindrosoS de NECO BELO e Doutores da Brincadeira irão ao encontro do Bloco da Saudade, que se concentrará no Beco do 31, no centro da cidade. Depois, a Rua Maciel Pinheiro será o local do frevo e da alegria.

Participarão blocos e clubes para lá de veteranos, como o da Saudade, dos Artistas (Tem Maracajá no Maracatu) e Clube Ipiranga. Mas haverá estreantes também, como o Cafuçus da Floresta, o Me Chama que Eu Vou e o Doutores da Brincadeira, formado por voluntários e ex-voluntários do projeto homônimo em funcionamento no Hospital Universitário Alcides Carneiro da UFCG. Outro bloco é o recém-criado Bloco Melindrosos de Neco Belo, formado por descendentes, aderentes e simpatizantes do pioneiro carnavalesco campinense, o empresário e músico Manoel Cavalcanti Belo, que morreu em 1918 aos 42 anos de idade.

Os jornalistas também vão cair na brincadeira, com o bloco Imprensa que é gostoso, no qual mais de 100 profissionais e estudantes de comunicação darão o seu grito estilizado em prol do carnaval.

O evento ABRIL COM ALEGRIA, tem o objetivo de mostrar para autoridades e comunidade em geral que Campina Grande precisa ter retomada a sua tradição carnavalesca, e que há centenas de pessoas interessadas em lutar e “pular” por isso.

O blog DE ACORDO COM vai cobrir o evento e postará as fotos aqui amanhã. NÃO PERCA ESTA INICIATIVA CULTURAL E APAREÇA PARA ENGROSSAR ESTA AÇÃO SOCIAL INCLUSIVA.
-------------------------------------------
colaboração: psicólogo Eugênio Felipe (9971.3197 / 8869.3197)

Nenhum comentário: