seguidores

15 de abril de 2009

*música - Bar & Arte apresenta Marxuvipano


DIVULGAÇÃO - panfleto eletrônico do evento da MXP

A expressividade da psicodelia dos anos 70 chegou ao Bar & Arte. Na próxima sexta-feira, dia 17, o grupo MARXUVIPANO apresentará novamente o show do DVD "MUDO", a partir das 23h45. Haverá uma abertura especial chamada "70 PSICOdiscoDELISTA" com Franz Lima, uma discotecagem temática com músicas psicodélicas dos anos 70. O DVD que tem o mesmo nome do show estará à vendo no local por R$ 15,00.

Para definir o trabalho desta banda, ninguém melhor do que o diretor o show Mudo, Ronaldo Neris. Ele morreu repentinamente no início desse ano, mas deixou sua marca na página do grupo. "O show é a concretização de um trabalho autoral que vem sendo realizado há quatro anos pelo grupo Marxuvipano. As músicas, mesmo explorando lugares e personagens diferentes, por vezes, aparentemente tão isoladas uma das outras, ligam-se pelo que há de influência psicodélica", comenta o texto.

Ronaldo ainda fala do movimento psicodélico, marca que o grupo pretende carregar nos trabalhos. "A distância entre o movimento psicodélico dos anos 60/70 e o presente faz surgir uma polifonia que facilita a exploração poética e musical do grupo. É essa polifonia, uma mixórdia de inúmeros discursos pretéritos e presentes que faz parte, numa releitura, das criações do grupo sem perder sua identidade".

A poesia autoral da banda também foi ressaltada pelo produtor. "Ao longo do show várias palavras vão surgindo, outras caem e todas ao mesmo tempo têm a ver com essa alma, só que uma palavra não dá conta, não diz tudo. As ligações entre as músicas consistem no olhar o homem e seu contexto, no entanto cada uma é um universo que embora particular, também não foge a um caminho de críticas, reflexões e transes poéticos musicais."

Experimental - O MXP surgiu da interação entre amigos a partir da experimentação de sensações provocadas pelas palavras e sons. Seus integrantes misturam as mais diversas influências, desenvolvendo um trabalho essencialmente autoral que parte do regional em direção a uma identidade global.

Hoje o grupo dispõe de um repertório que percorre vários estilos ou tendências, provocando surpresas e reflexões. As músicas e poesias criam um ambiente intimista de sarau, um universo de improvisos e palavras que concentra as atenções do público.

Bar & Arte - Mais do que um bar, um lugar onde se aprecia arte, se conversa, toma um drink e curte um som de primeira. O Bar & Arte é um dos mais novos estabelecimentos temáticos da cidade, com pouco mais de um ano de exsitência. A galera que frequenta o local é parte do antigo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e parte de outros guetos. O empreendimento é tocado pelos criativos Estrela Hertury e Danilo.

SERVIÇO
Local: Bar e Arte (R. 13 de Maio 78, centro, Campina Grande)
Dia: Sexta, dia 17
Hora: 23h45
Ingresso: R$ 5,00

-----------------------------------------
colaboração: David Sobel, integrante da banda.

Nenhum comentário: