seguidores

24 de maio de 2009

*música - Toninho Borbo participa de Projeto Autoral


Toninho Borbo se apresenta com fHz0 no Projeto Autoral | imagem: Val da Costa


Depois de fazer o pré-lançamento do Experimental Samba Groove, Toninho Borbo vai participar, na próxima terça-feira, dia 26, do Projeto Autoral, que encerra a programção de dois meses também com o músico Pepysho Neto. Os shows começam por volta das 19h30, no restaurante Picanha 200, no bairro do Alto Branco. O local é abrigo constante dos compositores campinenses apresentarem seus trabalhos.

A produção musical de compositores paraibanos foi privilegiada nos meses de abril e maio nesse projeto. Doze artistas foram selecionados para participar da primeira versão do projeto, que foi marcada pela diversidade de ritmos e estilos musicais. Acompanhado do DJ Frequência Zero, o primeiro a subir ao palco do Autoral será Toninho Borbo. O encerramento da programação fica por conta de Pepysho Neto.

O produtor cultural do evento, Abdon Napy Charara foi quem teve a iniciativa que surgiu a partir de encontros da Associação de Autores e Compositores. Os produtores Hipólito Lucena e Alquimides Daera também assinam o projeto que conta com Jarrier Alves na composição do cenário, iluminação de Joandro Lima e gravação de áudio do Estúdio Master, com técnica de Djair Silva e coordenação de Vandinho.

Trazendo uma nova proposta musical, que une música eletrônica ao groove característico do seu trabalho, Toninho Borbo vai apresentar criações e estéticas musicais inéditas. “Nesta nova proposta os limites estéticos são tencionados através da fusão entre a tradição folclórica e o universo multicultural da música contemporânea mundial”, destacou o músico.

Pepysho vai apresentar um musical maduro, colocando em suas melodias o sentimento e poesia. “Nesse trabalho todas as músicas trazem o cheiro das raízes regional e brasileira, mas com uma sutileza e atmosfera singela em letras telúricas e arranjos criativos”, falou o artista sobre seu trabalho.

O áudio que vem sendo capturado durante os shows do Autoral será editado e mixado para no segundo semestre ser lançado um CD com a participação de todos os artistas. Além de Toninho Borbo e Pepysho Neto, a programação contou com as apresentações de Alquimides Daera, Tina Dias, Mano Marquez, Capilé, Júnior Meneses, Gabriel Caminha, Rangel Júnior, Fidélia Cassandra, Roberto Araújo e Júnior Cordeiro.

----------------------------------------
Colaboração: assessora de imprensa do Autoral, Katiúscia Formiga (8892-6009)

Nenhum comentário: