seguidores

4 de outubro de 2009

*variedades - Mel e jazz se unem em encontro


LEGÍTIMO - Dixieland é feito por paraibanos loucos pelo jazz | imagem: Danniel Victor

Por Valdívia Costa

A apicultura paraibana está comemorando o sexto lugar na produção de mel no Nordeste com 500 toneladas por ano. Como forma de festejar esses resultados que surgem do cooperativismo e das iniciativas governamentais, o evento foi aberto ontem, dia 3, no ritmo do jazz do Paraíba Dixieland, durante a Feira do Empreendedor 2009. Cerca de 400 apicultores apreciaram a apresentação artística degustando produtos do mel orgânico.

O evento é uma produção do Fórum Paraibano de Apicultura, que é formado por diversas cooperativas de apicultores do Estado. O presidente da Cooperativa dos Apicultores do Alto Sertão Paraibano (Coapas), Marcos Antônio Martins se surpreendeu com a parte artística do evento e espera encontrar os conhecimentos necessários ao crescimento da cooperativa.

“Esperamos aumentar o número de participantes e de apicultores em todo o Estado com esse Encontro. Com o embargo do governo federal e criação do Projeto de Aquisição Alimentos (PPA), nós estamos recebendo ajuda para produzir, o que nos fortalece como cadeia”, comentou o presidente Coapas. Ele agora pensa em se capacitar em marketing, durante o evento, para divulgar mais o trabalho da cooperativa.

Já o apicultor Francisco de Assis Gomes, que participa do Encontro pela primeira vez, disse que está se capacitando cada vez mais na atividade que ele iniciou a pouco mais de um ano. Gente como José Francisco participa do Encontro de olho nas oportunidades para crescer junto com outros apicultores como ele e até produtores de maiores escalas, conforme explicou o gerente da Unidade do Agronegócios, Edilson Azevedo. O Encontro se encerra hoje, dia 4, à tarde.
----------------------------
Fonte: Blog da Feira

Nenhum comentário: