seguidores

7 de dezembro de 2009

*música - Cadê a máquina? Vou à Feira...


AQUECENDO - Muito som vai rolar durante a maior feira de música da América Latina. | imagem: Val da Costa

Por Valdívia Costa

Já limpei a máquina fotográfica e estou pautando-me pela programação já divulgada. Faltam dois dias para o começo do maior evento de música da América Latina, a Feira Música Brasil, e o De acordo com vai cobrir algumas coisas. O evento começa na próxima quarta-feira, dia 9, e termina no sábado, dia 12. Ah, é em Recife (PE), cidade dos mega choques culturais, emblemática desses tempos franzinos de boa música.

Como tem muita coisa pra ser explorada, e também vou aproveitar pra me capacitar, serão poucos posts, informativos, curtos, mas garanto que com o charme dessa linha editorial que tanto agrada. De antemão, vou requentar uma notícia que acabei de divulgar pelo Sebrae. Apenas Zebé da Loca vai tocar na Feira representando a Paraíba. A banda de João Pessoa, Burro Morto, tocará durante o mesmo período do evento no circuito paralelo, o Conexão Vivo.

O principal intuito do evento é fazer com que artistas independentes se conheçam e troquem contatos para as negociações nacionais e internacionais acontecerem no âmbito da Feira. A organização do evento ganhou uma parceria que garantirá um público maior, a redução do custo nas participações através do Sebrae em Pernambuco.

O interessado que desejar participar da rodada de negócios nos três dias paga R$ 20,00, de acordo com a Fundação Nacional de Artes (Funarte). Já o preço para um único dia de evento passa a ser R$ 5,00. Segundo a organização do evento, aqueles que efetuaram o pagamento da inscrição com os primeiros preços divulgados terão a diferença do valor restituída. Quem já se inscreveu, mas ainda não pagou, deve trocar o boleto. Para se inscrever e obter mais informações acesse o site da Feira.

A rodada de negócios nacional e internacional da Feira será realizada de 10 a 12, no Terminal Marítimo do Marco Zero. Com uma equipe de monitores e tradutores para organizar os encontros entre as empresas e auxiliar na comunicação, os participantes encontrarão ainda três locais para conversas e um cyber espaço com vários computadores à disposição.

Terra Sonora (portal Terra), IMúsica, Universo On Line (UOL), Tocaê, Music Delivery, Biscoito Fino, Som Livre, Sony DADC (distribuidora, microservice) Monstro Discos, Conexão Vivo (Vivo) e Studio SP são algumas das instituições da rodada nacional.

Já a rodada internacional terá a presença das corporações Discograph (França); Laure Duhard, da Believe (França); Matthias Bauss, da Spark Marketing (Estados Unidos); Sharon Trudell, da Trudell Entertainment (Estados Unidos), entre outros.

Sacada - Podem ouvir o que vai rolar na Feira. Alguns: A Trombonada, Aurinha do Coco, Cidadão Instigado, DJ Dolores, Fino Coletivo, Macaco Bong, Mundo Livre S/A, Naurêa, Nina Becker, Orquestra Contemporânea de Olinda e Samba de Rainha.

--------------------------
Colaboração: Sebrae PB

Nenhum comentário: