seguidores

5 de março de 2010

AFAGO DA REVISTA LIS


VAI-LÁ-VEM-CÁ - Em meio a nossa introspecção eletrônica virtual fomos vistos pelo mundo físico, através da feminina revista Lis, que também está na net e destaca os blogs "antenados", interagindo com a blogosfera e ampliando as redes. | Desenho: Val da Costa

VALDÍVIA COSTA

Pois é... (ruborizada, sorrindo amarelo). Faltei com a entrevista hoje. Isso porque continuo com o mesmo probleminha de descrédito. Já enviei pauta demais pra diversos artistas. Ninguém me retorna (:-() Devo ter perguntas horríveis (hi-hi-hi). Mas vou cuidar e postar outra coisa. É notório que estou sem assunto plausível. Por isso falarei do afago que a revista Lis nos fez hoje, dia 5, numa matéria sobre "o mundo dos blogs em Campina Grande-PB".

A matéria diz que o DE ACORDO COM é um blog destacável, "que vem aumentando o número de acessos e cada vez cresce mais. Em 2009, o blog foi indicado ao prêmio Top Blog e ficou entre os 100 melhores blogs pessoais sobre cultura do Brasil". Foi bom eles terem tocado nesse assunto. Já foi lançada a campanha para o prêmio deste ano. O Top Blog 2010 está sendo divulgado num formato revista eletrônica, lindinho e cheio e novidades.

A revista Lis acertou em destacar a blogosfera, pois é um nicho de mercado, antes de tudo, e estará bombando nos próximos anos. Além de diversificados estilos de escrita, design e conteúdo, os blogs possuem a chave para abrir a porta dessa clausura que foi a comunicação até os dia de hoje. A blogosfera dá voz ao povo. Isso é tão novo, tão revolucionário, que quase ninguém ainda se acostumou e poucos comentam posts.

Digo isso porque pouco vemos o leitor participar do DE ACORDO COM. E somente aqui navegam cerca de 50 internautas por dia. Mas o fato de um site que está em expansão, como o da revista Lis, notar esse poder e dar um espaço semanal para os blogs, já é um começo de conversa. Muitos vão ler e aprender a usar essa ferramenta potente que dá voz e vez ao cidadão.

As pessoas ainda entendem os blogs como sites, lendo o que está lá e indo embora, desperdiçando a feliz oportunidade de interagir com o blogueiro e sua rede de gente que está conectada ali. Um dos vídeos recentes que achei interessante sobre a blogosfera segue bem essa linha de pensamento de união, de agregamento, de rede, que penso trabalhar nesse blog. O canal se chama Ferramentas Blog, de dicas para quem quer montar ou difundir um blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado pela citação.
Fico muito feliz quando vejo que meu blog e meus vídeos são uteis para informar e ajudar mais gente.

Ah! Parabéns pelo ótimo blog que tem aqui.

Marcos Lemos (@hordones)

Chell disse...

Olá Val, devo dizer que meu dia é sempre melhor depois de eu passar.. aqui.. no blog e dá uma espiadinha pra ver os artigos novos.. =D
Adoro seus textos, um expetáculo!!