seguidores

31 de julho de 2010

ORGaAASMO0o...


DESEJADO: Até Gustav Klimt pôs-se a refletir sobre o orgasmo feminino, tema que desperta a curiosidade de todos. Este post é de ontem, dia 31 de julho, Dia do Orgasmo... mas, a net tem suas travas eróticas e eletrônicas e só hoje pude publicá-lo. Inspirem-se! | imagem: Blimunda Sete Luas

O artigo abaixo é interessante. Estudos mostram o que acontece no cérebro durante o orgasmo. Diversas áreas são desativadas, tal como disjuntores que se desacoplam devido a sobrecarga elétrica.

MARTIN PORTNER*

Ela sabia que o local era pouco apropriado. Além disso, não costumava ter emoções que a deixassem fora de controle. Mas não havia como evitar a paixão à primeira vista, a vontade de transgredir, de se atirar nos braços do primo que, como ela, viera se despedir do tio falecido. “Isso só pode ter sido coisa daquele adesivo”, disse Marianne ao entrevistador, que pacientemente preenchia um questionário.

Marianne é uma das participantes de um estudo realizado em 52 centros de pesquisa nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Todas elas manifestavam a síndrome do desejo hipoativo, condição em que a libido simplesmente desaparece da vida da mulher. Essas mulheres haviam sido submetidas à cirurgia que remove ovários e trompas. Outra condição para que elas participassem do estudo era a de que o desejo sexual estivesse presente antes da cirurgia. Na tentativa de restaurá-lo, elas foram tratadas com um adesivo à base de testosterona. Como em todo estudo científico, metade do grupo recebeu um adesivo sem valor terapêutico, o conhecido placebo.

CONTINUE LENDO...

*Martin Portner é neurologista, mestre em neurociências pela Universidade de Oxford e autor de A senha da virilidade (Editora AGE, 1996) e de Inteligência sexual (Editora Gente, 1999). Nos últimos anos realiza palestras e oficinas sobre capacidade cerebral e criatividade.


imagem: BAÚ








imagem: PÚBLICO










imagem: DESCICLOPÉDIA









4 comentários:

Flávio Crispin disse...

adorei o tema do orgasmo, as fotos e o video, estes temas sao no mínimo excitantes, um xero grande

De acordo com disse...

Pois é, Flavim, a vida é excitante... hehehe Vlw pelas visitas!

Toninho disse...

Queria q todas gozassem...super bacana.

Anônimo disse...

OHH,AHHHH, AIIIIIIIIII,UAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!