seguidores

15 de junho de 2011

DEPRÊ

Imagem: Diz Lá

# A fala sai do caminho enquanto me afeiçoo a dor. Nem é nada sério. Só uma nostalgia que começou ontem, antes de dormir. Mas sinto aqueloutro odor oco, desfalcado de conforto... Afinal, por que sou triste se a felicidade está à mesa?!

Responde você, que não se abala com a crueldade! A vida me fatia em quatro. Não é de graça que vivemos, eu sei. Só que eu amanheço enquanto a vida é noite chuvosa.

Quanto às palavras, já não as tenho mais... Devem ter recorrido ao suicídio, único caminho de quem deseja o silêncio absoluto. Naufraguei com elas.

Mas não farei do meu fracasso tablado para que sapateiem. Não precisa pisar naquilo que já está fatalizado. Pois há os que se deliciam com o lamento alheio, mas quero crer na insanidade desses para não denegri-los ou puni-los demasiadamente pela displicência.

Lágrimas lavam uma agonia avantajada. Depois seco mais ainda a fala, essa brecha, essa válvula escapatória que é acionada minuto a minuto com os supetões e solavancos humanos... Pshiii... Pshiii... Pshiii...

Tenho minhas críticas sobre o bem, pois são constantes os dias que só peneiro o mal. Ele cai, numa poeira fina, formando uma montanha despretensiosa no fundo de uma bacia, e vai acumulando partículas de agruras para, ao final do dia, virar sólida realidade ao meu lado.

Andar nesse terreno erosivo, no qual a terra cede com a pegada, é um desconsolado letramento.

#valdíviaCosta

 

Numb

Unable so lost
I can't find my way
Been searching, but I have never seen
A turning, a turning from deceit (...)

Entorpecida

Incapaz, tão perdida
Eu não posso achar o meu caminho
Tenho procurado, mas eu nunca vi
Uma volta, uma volta do engano (...)

4 comentários:

Anderson Ribeiro disse...

Essa poeira fina e frágil que se amontoa no fundo e depois vira barreira, lembra a calúnia que é feito brisa leve que varre o chão e depois se transforma num furacão sem precedentes. Lindo texto. E vida longa para o deacordocom e para a ValdíviaCosta que o mantém tão intenso.
Beijos e parabéns!

De acordo com disse...

Vlw, amigo... mto obrigada! :-* Vida eterna aos nossos blogs, que ficarão aqui, depois que formos... rss

clistenes disse...

Bonito texto! O quadrinho é muito legal...

Juliana Holanda disse...

Sempre que leio teus textos fico assim, com cara de boba. Lindo!