seguidores

3 de outubro de 2006

Dia Nacional contra a Baixaria na TV


Cartaz da campanha

No dia 8 de outubro, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados [ www.camara.gov.br/cdh ] juntamente com as entidades parceiras da campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania [ www.eticanatv.org.br ], promove a 3º Edição do "Dia Nacional Contra a Baixaria na TV".


O tema deste ano é a Publicidade para crianças e adolescentes.
O objetivo é preparar uma programação especial para este dia, com a proposta de conscientizar à população para que participem do processo de construção de uma TV comprometida com a ética, qualidade e a diversidade.

Presente em mais de 20% do horário diário da TV, a publicidade está completamente fora dos princípios que formam o tripé das funções da televisão: educar, informar e divertir.

A publicidade tem como único objetivo vender e para isso usa das técnicas mais avançadas de persuasão, sendo que os telespectadores mais atingidos são as crianças e adolescentes que são pressionados a mudar seus modos de vida para se adaptarem a um mundo cada vez mais voltado para o consumo.

A campanha espera com a discussão do tema, mostrar aos telespectadores que além da televisão ser um bem público, objeto de concessão, e por isso, sujeita à interferência do Estado e da sociedade.

A publicidade, por sua vez, não pertence apenas aos publicitários e anunciantes, mas a todos que, diariamente, são alvo de seus produtos e serviços.

A TV Nacional, TV Câmara, TV NBR, irão transmitir a programação das 14h às 15h.
Estarão presentes na mesa debatedora o jornalista Edgar Rebouças como mediador, o deputado Orlando Fantazzini, o Diretor de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça José Eduardo Elias Romão, Guilherme Canellas da ANDI e o representante da executiva nacional da campanha Ricardo Moretzsohn.

As emissoras de rádio e TV interessadas em transmitir a programação deverão entrar em contato com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados pelos telefones: 3216-6575 3216-6576 ou ainda pelo endereço eletrônico eticanatv@camara.org.br

-----Mensagem Original-----
De: "Ricardo Moretzsohn"
Para: "heitorreis"
Enviada em: quinta-feira, 28 de setembro de 2006 00:31

Nenhum comentário: