seguidores

13 de junho de 2007

AMANHÁ, TONINHO BORBO E SILVÉRIO PESSOA, NO SEVERINO CABRAL!


Foto: Leonardo Silva - Borbo no Festival de Inverno 2006

Toninho Borbo vai fazer um dos últimos shows antecedentes ao lançamento do seu novo CD, Para Fins de Mercado. A apresentação será no projeto Seis e Meia, no Teatro Severino Cabral, na próxima quinta-feira. No repertório, músicas como No meio da Guerra, que se refere a Campina como um lugar que faz parte do universo simbólico do artista. O novo CD do Borbo será lançado em agosto.
No encontro da boa música nordestina independente, o paraibano dividirá o palco com o pernambucano Silvério Pessoa, que possui bons sons do Nordeste brasileiro. Ex-Cascabulho, Silvério tem hoje um trabalho musical consistente, sempre valorizando as nossas raízes. O músico passeia pelo xote e côco de Jackson do Bandeiro, pelo maracatu de seus conterrâneos e também pelo frevo de Geraldo Azevedo, Capiba, entre outros.
Os dois artistas prometem muito som regional, da parte do galego agitado de Carpina (PE), além do som urbano do jazz, samba e baladas do poeta da Borborema.

Para Fins de Mercado
Depois de ter um projeto aprovado pela Lei Ruanet no início desse ano, Borbo continua colhendo bons frutos nas investidas em Leis de Incentivo à Cultura. O novo CD é um exemplo disto. Aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura (Fumuc), o CD é composto por músicas que já fazem parte do repertório do show, mas também possui composições inéditas.
A luta incansável do trabalhador informal por seu sustento é comparada à guerrilha diária de sobrevivência do artista na música Para fins de Mercado. Além dessa mensagem contundente, o novo CD do Borbo traz uma faixa intitulada “A Cena”, uma tentativa de mostrar o que está rolando no cenário musical contemporâneo da cidade.

Vantagens do novo CD
Feito em Semi Metallic Disc (SMD), nova mídia para áudio que custa cerca de 30% a menos que o CD normal, Para Fins de Mercado vai poder tocar em todos os tipos de CD-Players e computadores. De acordo com Toninho, o produto facilita a tiragem através do barateio dos custos e vai de encontro à pirataria. “O público pode ter acesso a um produto barato, porém de qualidade e original”, enfatizou.

Veja mais sobre os artistas:
Silvério Pessoa
Toninho Borbo

Nenhum comentário: