seguidores

15 de agosto de 2007

*música* Marxuvipano no Picanha 200, hoje, às 23h00


MXP - em pé: David, Giancarlo, Danilo e Katiúscia; sentados: Tone Ely e Alexandre

De volta aos palcos de Campina, o grupo Marxuvipano. Com um repertório autoral e alguns integrantes novos, a banda vai mostrar um show intimista no restaurante Picanha 200, hoje, às 23h00. Além da conhecida pegada trip hop, o MXP agora tem mais elementos jazzísticos. O diretor de arte Carlos Mosca montou o figurino e o cenário para as novas apresentações da banda.

Quem lembra do MXP tocando no Cuca CG desde 2005? O grupo foi um dos que se consolidaram no espaço. Desde a participação nas jam sessions até os saraus poéticos, o grupo marcava presença. Ainda com a composição de percussão e bateria, o "tosco" grupo já chamava a atenção. No final de 2005, os marxuvipanos arrastaram o público do lado de fora para dentro do Cuca com um show pirofágico.

Mas quem viu e ouviu a banda daquela época deve ter tido, no mínimo, uma surpresa ao ver os novos shows. Interagir é o lema. Cada integrante possui um espaço no repertório, como num sarau poético. O compositor e vocalista da banda, Tone Ely, disse que o experimento é o que conta agora. "Sensações provocadas pelas palavras e sons. Um universo de improvisos e falas que concentram a atenção do público”, comentou o poeta.

Só que a MXP surgiu em 2004, anteriormente à época do Cuca. Atualmente, a banda é composta por seis estudantes de Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Uns tocam violão, cavaquinho, teclado e glisson. Outros mandam vê no baixolão, tambor falante, tamborim, cajon, ganzá e agogô. Todos os sons parecem sair do palco na hora em que os músicos estão na cena.

Talvez por isso o grupo ainda não conseguiu definir um estilo musical e continua passeando pela diversidade. Mesmo assim, Katiúscia Formiga, vocalista, atriz e produtora da banda, prefere chutar que o trabalho se encaixa na nova emepebê.

"Alguns falam em world music, mas sempre que alguém me pergunta que tipo de música o grupo toca, explico que o trabalho é autoral. Normalmente deixamos que o público diga qual é o nosso estilo”, falou.

MXP no Cuca
E atenção cuqueiros. O próximo show da banda será dia 31 de agosto, no Cuca CG, durante o Festival de Cinema de Campina Grande (Comunicurtas), realizado pelo curso de Comunicação Social da UEPB.

CD e DVD
Para quem gostou ou já gostava da MXP e tá afim de ouvir uma música bacana como Culpa (trip hop), espere a gravação de um CD com três faixas. O grupo também está produzindo um DVD que será lançado ainda este ano.

Integrantes
Alexandre – Baixo e violão
Danilo – Percussão
David Sobel – Violão, cavaquinho e percussão
Giancarlo Galdino – Violão, teclado, glisson e baixo
Katiúscia Formiga – Voz e percussão
Tone Ely – Voz e composição

Contatos MXP
marxuvipano@googlegroups.com
83-9309-3436 / 3322-5808

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, muito bom o som dos caras! Ainda vamos ouvir falar muito do MXP.

Katiúscia disse...

Valeu Berto, a gente faz show no Comunicurtas dia 31 de agosto, sexta-feira... aparece lá, chama o pessoal!!!