seguidores

19 de abril de 2009

*carnaval - CARNAVAL DE CAMPINA RETORNA COM FORÇA



texto e fotos: Valdívia Costa

O povo todo de Campina Grande (PB) se reuniu na Rua Maciel Pinheiro, no centro da cidade, pra ver, ouvir, dançar e saudar a boa música, o frevo, que contagiou até aos carnavalescos dos tempos de bailes e desfiles. O maracatú a passar com seus personagens coloridos e representativos da cultura afrobrasileira.



A festa foi animada por orquestras e foliões fantasiados de pierrôs, colombinas, damas dos salões de luxo, papangus, palhaços etc. Eneida Agra Maracajá, idealizadora do evento, desfilou entre os participantes sempre à frente do tradicional Bloco da Saudade. Campina precisava fazer esse encontro saudoso e saudável anualmente. Não em substituição ao lixo que se tornou o famoso carnaval fora de época, que se diluiu em coisas menores, mas sim pelo ar de alegria e graça que a cidade ganha. Isso pode atrair as pessoas pra momentos leves e diversos na musicalidade.



Rua Maciel Pinheiro lotada e colorida.



Admiradoras tradicionais do carnaval estiveram presente.



Um casal modesto...

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fiquei surpreso ao passar o pouco tempo que passei observando na rua Marciel Pinheiro, o verdadeiro Carnaval. A Beleza e a alegria estampanda nas pessoas de todas as idades. Isso a Micarande nunca conseguiu. Unir gente de todas a classes sociais numa mesma energia.
Foi massa.
Valeu Val pelo registro.