seguidores

21 de agosto de 2009

*literatura - 2ª Bienal do Livro de Sousa-PB


(...) O livro dançava por entre livros excitados / Perambulava / Perlustrava / Este inédito espaço / Bibliófilo / Talvez fosse ali o palco / Das antecipações / A prometer novas delícias (...) Luiz Fernando de Carvalho | imagem: Charguinho (imagens)

Por Michelle Farias

Levar para a população sertaneja exposições, shows, narração de histórias e muita cultura. Esse é o objetivo da 2ª Bienal do Livro e da Cultura do Sertão Paraibano que acontece amanhã e sexta-feira, dias 20 e 21, na cidade de Sousa, privilegiada em relação à literatura. A Academia Sousense de Poesia vai homenagear 17 escritores.

A organização do evento espera receber cerca de mil pessoas por dia no Centro Cultural Banco do Nordeste onde acontecerá a Bienal. Todos os eventos são gratuitos e abertos para quem se interessar.

Segundo o organizador do evento, Gustavo Bamasceno, o principal objetivo da Bienal é divulgar e difundir a cultura local e regional para a população. “Nossa principal intenção é levar informação cultural e mostrar que a cultura está ao alcance de todos”, comentou.

O número de interessados por literatura aumentou bastantes em relação à edição passada da Bienal. Um exemplo é a grande procura pela oficina de poesia que está será oferecida, conforme Gustavo.

Na sexta-feira haverá a entrega da Comenda Padre Ibiapina quando 50 pessoas que contribuíram com a cultura sertaneja serão agraciados. Um dos homenageados será o gerente do Sebrae de Sousa, Luciano de Holanda.

Encerrando o evento haverá show com o repentista Oliveira de Panelas. A Bienal está sendo organizada pela Aeventos e conta com o apoio do Sebrae e do Banco do Nordeste.
---------------------------------
Fonte: Sebrae Paraíba

Nenhum comentário: