seguidores

12 de agosto de 2009

*literatura - prêmio Sesc até dia 15


CORAGEM: é o momento do escritor anônimo saltar para fora e entrar na dança de vez | iamgem: O silêncio dos livros

Vou deixar de dizer que não posto informação aqui. Eu posto mesmo. Agora mesmo vou mandar uma que considero importante psra a nossa formação enquanto escritor, o Prêmio Sesc de Literatura. Não me inscrevi ainda... mas vou colocar um livrinho de contos inéditos que tenho. Quem quiser vai ter que correr, as incrições são até o próximo sábado, dia 15, mas já estavam abertas desde maio deste ano. A entrega das obras pode ser feita ainda através dos Correios.

Lançado pelo SESC em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujos títulos possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além da divulgação das obras, o prêmio também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes, pois os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do SESC e SENAC em todo o país.

Podem participar da seleção autores iniciantes, que ainda não tiveram chance de mostrar ao público suas idéias e sua criação. As inscrições para o Prêmio SESC de Literatura são gratuitas e aceitas em todo o Brasil. Basta procurar a unidade mais próxima do SESC na sua cidade.

Cada concorrente pode participar com uma obra nas categorias conto e romance. Os títulos serão submetidos a julgamento de comissões compostas por professores, escritores, jornalistas e críticos literários. A comissão Regional do Nordeste, no ano de 2007, foi sediada na Capital e contou com a presença dos professores Políbio Alves, renomado poeta e escritor paraibano e Hildeberto Barbosa Filho, crítico e professor da UFPB.

O lançamento e as premiações do evento acontecem na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro. Mais do que oferecer uma oportunidade a novos escritores, o Prêmio SESC cumpre um importante papel na área de cultura, proporcionando uma renovação no panorama editorial brasileiro.

No ano de 2008, as obras premiadas foram “O Momento Mágico” do escritor Márcio Ribeiro Leite e “Mentiras do Rio”, de Sérgio Leo de Almeida. O primeiro é um autor baiano, Médico e Psicoterapeuta, enquanto o segundo é carioca, com formação em Jornalismo e especialização em Relações Internacionais. Ambos tiveram seu debut no mundo literário através da oportunidade lançada pelo SESC e o Prêmio de Literatura.

Locais de inscrições na Paraíba (DDD 83)

SESC Centro João Pessoa - Rua Desembargador Souto Maior 281, Centro.
Fone: 3208-3158

SESC Centro Campina Grande - Rua: Giló Guedes, 650 – Centro
Fone: 3341-5800

SESC Guarabira - Rua José Mauricio da Costa, 290 - São José, Guarabira – PB
CEP:58200-000
Fone/fax: 3271-1601

SESC Patos - Centro Educacional Paulo Martins / Sesc Ler
Rua Natália de Figueiredo, s/n – Morro
Fone/fax: 3421-3514

SESC Sousa - Rua José Facundo de Lira, s/n, Gato Preto, Sousa – PB
Tel: 3522-2828 / fax: 3521-2467

SESC Cajazeiras - Rua: Vitória Bezerra s/nº - São Francisco, Cajazerias - PB
Fone/fax: 3531-0052
------------------------------------
colaboração: assessoria de imprensa do Sesc Campina Grande

Um comentário:

nostodoslemos disse...

Parabéns pelo espaço.

Escreve contos? Volto depois para ver se dou sorte de encontrá-los publicado aqui...