seguidores

1 de janeiro de 2010


imagem: YabloG!

VALDÍVIA COSTA

Analisando friamente, entramos o ano bem. Todos produziram muito no Estado da Paraíba. Do Litoral ao Sertão, todos os profissionais de diversas áreas plantaram muito. E é sobre uma boa colheta que andei pensando hoje. Começo de ano, vêm as promessas e estacionam na cabeça. Mas a ideia de fazer postagens (quase) diárias, é pertinente e vou tentar pô-la em prática. É sério: pelo que vi no histórico desse blog, no começo do ano há um gás maior, mas é possível, agora, publicar ao menos um texto por dia.

Até porque tenho muito o que falar. Quem quiser que leia, mas minha vontade de blá blá blá blá blá é grande. Hoje, por exemplo, terminei a parte mais punk das ferramentas de comunicação que criei: deixá-las no ponto de só abastecer. Agora tenho Facebook e Twitter, além deste blog e do Flickr que já possuía. Todas vão me enlouquecer, mas serei atenta e diversificada no assunto.

Acabei com o fotoblog do Uol e estou tentando ao máximo enxugar tudo nessas quatro ferramentas básicas pra destilar minhas quisilas pela net. Sim, não tenho mais vergonha de dizer: estou submersa na blogosfera, olhando, catando... Por falar nisso, numa dessas viagens achei um canal legal de tamplates, que são lay outs pra blog com temas específicos. Ainda não sei se este que baixei é refugo. Se alguém vir o mesmo por aí, me avise pra gente mudar rapidamente.

A ideia desse blog agora é mandar ver nos textos opinativos. Recebi grande quantidade de artigos científicos no ano passado e vou depositá-los mais aqui. Mas vou escrever também e provocar os colegas pra que eles colaborem.

Por favor não saia do blog sem olhar todas as mudanças que fizemos pra você. Os links estão mais comportados. Ainda serei especialista em divulgá-los, mas 50 por vez, tudo junto, sem separação de segmento nem sessão. Bem clean.

Esperamos renovar as pilhas e as amizades. Manter os seguidores, convidar outros observadores da cultura brasileira. Em breve teremos um post super bacana sobre pinturas digitais, algo realmente envolvente e com a cara dos internautas.

Se na Paraíba o primeiro cidadão a nascer este ano foi um menino negro, filho de uma descendente quilombola, da comunidade Caiana dos Crioulos, isso é um bom sinal. Esperemos enfrentar a vida com a garra dessa gente, que lutou, sofreu e sobreviveu às perseguições. O coco das Caianas, um folguedo centenário, pode ser conhecido no meu flickr. Eles têm um tesouro em sua história. Um 2010 resistente e colorido!

2 comentários:

Toninho disse...

Massa, estarei atento.
Acho importante vasculhar a respeito do Encontro Para Nova Consciência. Evento importante da Paraíba que não pode deixar de acontecer.
Vamos nessa!!!

xistosa, josé torres disse...

Casa nova e tudo novo.
Não "cheirei" o café.
Tudo bonito e as fotos no Flickr estão o máximo.
Que 2010 chegue com a realização de todos os sonhos.
Com saúde, é claro.

Um abração e,
INTÉ!!!