seguidores

26 de janeiro de 2010

MULTIDÃO CAMPUSEIRA


EM CASA: Campuseiros acampam fisicamente em área coberta do maior evento sobre conteúdo de Web e passam a tarde e a noite inteira conectados com inovações tecnológicas das mais diversas. | imagem: Agrega

A blogosfera está cada vez mais prof. Agora é bola da vez no maior evento nacional sobre tudo na internet, o Campus Party Brasil. A terceira edição começou ontem, dia 25, e vai até o próximo domingo, dia 31. Tudo eletrônico que a juventude curte hoje em dia tem no Campus. A zona da Criatividade deve atrair uma grande parte dos blogueiros multimídias ao evento, que é realizado em São Paulo-SP.

Esse núcleo, que deve ser um dos mais geniais do evento, vai tratar de blogs, fotografia, design, música e vídeo. O evento conta com cerca de seis mil participantes somente do Brasil, de acordo com o portal do evento. E a internet lá tem a velocidade de 10 gibabytes por segundo. Dá pra baixar vídeo em 10, 15 minutos.

Tem gente fazendo a festa, baixando antivírus, jogos, programas de edição etc. A Campus também é conhecida como o evento dos Nerds (a galera que tem grande fascínio por conhecimento ou tecnologia), que se apresentaram midiaticamente este ano como Geeks (pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos etc). Ou seja, a mesma coisa.

O evento é uma LAN party com temas diversos relacionados à internet, reunindo comunidades e usuários da rede envolvidos com tecnologia e cultura digital. Realiza-se anualmente na cidade de São Paulo, desde 2008. Mas o nome Campus Party surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos (1997), até chegar a outros países como Brasil e Colômbia.

Vivo premia melhor ideia - A Vivo encoraja os campuseiros a revelarem suas melhores ideias para aplicativos móveis e participarem de um concurso cultural. Como prêmio, celulares modernos e a chance de ver a ideia efetivada por um desenvolvedor. Para isso, o interessado deve se cadastrar na página especial da promoção. O prazo para a inscrição vai até sexta-feira, às 23h59, e o anúncio dos vencedores será no sábado.

Algumas zonas do Campus Party 2010:
Entretenimento Digital

Games
Simulação

Ciência
Modding
Robótica

Inovação

Desenvolvimento
Segurança e Rede
Software Livre

Nenhum comentário: