seguidores

12 de abril de 2011

ESTRADA

"Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar" (Um Passeio no Mundo Livre - Chico Science) | imagem: Paraíso Niilista
# Caminhemos. É só o que podemos fazer. Lutar é consequência de poucos. Mas é recomendável a todos e é até reconfortante. Se pedradas vierem jogamos o trabalho na cara de quem nos mira. Esse é o revide de quem vive. Apenas porque a vida exige (às vezes até agride!).

Mas sigamos... "cegos, surdos e mudos", até porque é uma difícil meta o que todos buscam em algum momento. Olhemos as flores no caminho, então! Belas e inodoras. São silvestres, sabia?

Duvida que somos partes nos unindo quando distinguimos diferentes cantos de pássaros diversos e ritmos? Misturamos nossas lembranças a essa sonoridade como letra e melodia. Porém vivemos e morremos sós.

De que forma preferimos caminhar? Apressados, sem perceber belezas? Ou contemplativos, catadores de miúdos signos? Se bem que é mais material, instintiva, a forma que cada um escolhe seguir atualmente.

Às vezes não... Interferências determinam a marcha, embora possamos nos libertar e seguir. Certo mesmo é o chão porque a gravidade nos puxa, nos fixa, embora nem sempre fiquemos presos no mesmo lugar.

Real é a cova, pois é nela que fica nossa chegada...

#valdívia costa

5 comentários:

blogdogama disse...

percebo agora que, caminhado mais da metade do caminho, por onde meus passos tinham ido, que do alto do chão, trafego tropeçando, num querer ir e não, construindo uma trilha na multidão, de caminhos insólitos e desérticos. sei agora que cada um só pode ter e seguir o seu próprio, norte; e que aquela multidão desfacelada só nos serve de referente memorial, ao se aproximar do fim, como um grande outdoor "não se perca...o destino está na linha 'horizonte' de chegada. gamela.

Anônimo disse...

Bom, muito bom! O seu e a extensão do Gama... Parece fácil falar de trabalho, rotina, beleza nela contida, sintonia entre o material e o imaterial, escolhas, vida real... mas não é. Tudo isso passeando nos olhos de forma tão bonita... gostei muito! Bjo. Ivana

De acordo com disse...

Gama, que desoladora é a vida, não? Qdo chegamos nesse ponto aí, é qdo percebemos tudo mais ou menos como é a realidade. Lindos! Vc e Ivana aqui, interagindo. :-*

Anderson Ribeiro disse...

Pois é a cova pode ser nossa chegada ou nossa partida, né?

Flaw Mendes disse...

Show! Leve e sugestivo o novo layout!
Gostei das fotos! Mas acho que o link para o Flickr tá quebrado!

Lindo a animação escolhida!

Abraço