seguidores

14 de julho de 2011

ABSOLUTA CRIATIVIDADE












CONFERÊNCIA INTERNACIONAL + FEIRA DE ARTE E DESIGN
7 ANOS DE VIDA, 4 CIDADES, 96 PALESTRANTES, 23 LIVE PAINTINGS, MUITA ANIMAÇÃO E CRIATIVIDADE, 31700 PARTICIPANTES, MAIS DE 20 REVISTAS E MUITAS FESTAS  | Tão inspirador que acabei criando um post diferente. | Imagens: Zupi

# Ai, que vontade de ir a Recife! Ia ver os "pauzinhos do Brenand" espalhados pelo pedaço de mar que lambe o Marco Zero... E rever os colegas que se bandiaram todos pra essa cidade desumanamente linda. Depois ia ver uma parada muito legal que vai começar sábado. O nome é bacana: Pixel Show. Primeiro evento brasileiro que trata da criatividade, essa palavra que pregam na testa da gente quando se sabe fotografar, ilustrar, graffitar, se vestir, entre outras manifestações artísticas e visuais. 

Deve ser legal assistir um monte de gente que trabalha com arte misturada a tecnologia. Também, hoje, quem não trabalha, fica meio marginal ou desfocado. A conferência é organizada anualmente pela editora Zupi, que vem conseguindo projetar o evento desde 2005 como um acontecimento de sucesso no Brasil. O Pixel atualmente acontece em São Paulo e Porto Alegre, além do Recife.

Num evento desse, nerds, analistas de redes sociais, profissionais de marketing e comunicação, celebridades virtuais e demais saem renovados. Por que iniciativas assim demoram a acontecer em todo lugar? Bom, ainda bem que tem em Recife, que pode oferecer palestras, workshops, feira de arte, exposições, festival de animação, sessões de live painting com artistas consagrados pintando enquanto os DJs mandam ver nos bits.

Como eu sou uma pessoa de coração puro, não poderei ir, mas induzo os outros a irem. Lá vão estar profissionais dos games, concept art, design, animação, cinema, intervenção urbana, novas mídias, charges, cartoons, artes plásticas...

Artistas brasileiros e internacionais discutirão temas atuais sobre a arte moderna e o mercado de trabalho. Dizem que esses temas inspiram e motivam profissionais de todas as idades no Pixel Show. A visionária Zupi oferece um espaço gratuito e aberto ao público com a feira na qual empresas ligadas ao segmento artístico, tecnológico e outras vertentes poderão apresentar seus serviços e produtos. 

Como a programação é vasta, indico que visitem o site, muito arrumadinho, com tudo o que qualquer visitante precisa sobre o evento e sobre toda a cadeia produtiva econômica e turística ao redor dele. Mesmo assim vejamos alguns dos palestrantes.
CRANIO . GRAFFITI (Brasil)
Nascido em São Paulo, Fabio "Cranio" é um dos grandes nomes do Graffiti no Brasil. O artista trabalha nas ruas desde 1998, pintando índios azuis em muros de sua cidade natal.


MULTITOUCH BARCELONA . DESIGN DE INTERAÇÃO (Espanha)
O grupo de design Multitouch Barcelona cria instalações e produtos em que o indivíduo é convidado a interagir com a tecnologia, a criar, tocar, sentir. Prometem uma palestra bem multimídia e contemporânea.

RAUL LUNA . MULTIMÍDIA (Brasil)
Pernambucano natural de Recife, Raul Luna é um artista multimídia, que atualmente atua nas áreas de ilustração, design, música e vídeo. Foi um dos fundadores da TV Primavera, coletivo experimental que procurava problematizar a presença da mídia digital na sociedade.


SERVIÇO
QUANDO: 16 e 17 de Julho de 2011
ONDE: Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho | Olinda - PE 
INFORMAÇÕES: +55 81 3182 8000  
LEIA AQUI A MELHOR FORMA DE CHEGAR
#valdíviaCosta

2 comentários:

Anderson Ribeiro disse...

Inveja branca... coração acelerado... silêncio profundo...

Toninho Borbo disse...

Muito bacana!
Valeu Nega.