seguidores

6 de junho de 2009

*comunicação - Jornalismo (cultural) multimídia


EMPREENDEDOR - Ricardo começou com um blog, ampliou a proposta e ontem lançou mais uma opção de jornalismo multimídia | imagem: divulgação

Um projeto jornalístico multimídia. Assim começou o Diversitá, organizado pelo jornalista Ricardo Oliveira. Ele quer valorizar cultura e opinião na era da informação, com um conceito que mescla o significado italiano "diferente" com a conhecida "diversidade" do portuquês. O site quer promover o encontro de uma mídia centenária (o rádio) com as mais recentes possíveis.

Um programa de rádio semanal na Tabajara FM (105.5), de João Pessoa (PB), junto a um site atualizado diariamente com cultura e informes global e local. O Diversitá tem transmissão todas as sextas-feiras, das 18h00 às 19h00, com reprise às 20h00 na Tabajara AM (1.110). A apresentação fica por conta de Ricardo Oliveira, formado em Comunicação Social e mestrando em Culturas Midiáticas Audiovisuais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele tinha o blog Diversitá e o transformou num projeto mais amplo.

A síntese dessa mescla entre rádio e internet mostra que as mídias tradicionais não morrem, precisam apenas ser reconfiguradas e transformadas para o presente, convergindo com as nova mídias. A entrevista de lançamento fala do mercado musical e a influência das novas mídias, com o músico paraibano Esmeraldo, do Chico Correa & Electronico Band, e uma pesquisadora da UFPB.

SERVIÇO
Produção: Ana Carolina Silveira, Pedro Macedo e Vanessa Souza
Design: Alê Gustavo (SP)
Informações: (83) 8878-2730 / ricardo@diversita.com.br
-------------------------------------------------------
colaboração: Érica Chianca

2 comentários:

Ricardo Oliveira disse...

Valdívia! Muito obrigado pelo post =) Espero que vc goste do que vai rolar daqui pra frente e o Diversitá seja útil e relevante de alguma forma pra vc.

abraço's!

O Antagonista disse...

Fui lá e gostei muito do Diversitá, bela iniciativa.