seguidores

13 de setembro de 2010

BUDOS DOS METAIS












imagens: Budos


VALDÍVIA COSTA

O que um bom naipe de metal não faz numa música! Não é à toa que a galera, mesmo sofrendo pra arrastar uma penca de músico por aí, vive criando orquestras ultimamente. Por ser um tipo de som muito consumido mundialmente, a notar pelo capricho das bandas ao preparar um álbum, o estilo rende. Dessa forma, a guerreira Budos Band está de volta com seu novo LP, "The Budos Band III" (Daptone).

É, LP. Outro mimo que os trampos mais rodados do planeta estão voltando a produzir. Com os destemidos funk, soul-jazz e groove, a banda sai pra batalhar mais admiradores. É possível que ela seja a melhor nesse estilo generoso, com um naipe de prima, que surgiu nos últimos cinco anos no Brooklyn (Nova York) da união das jam sessions semanais.

Gravado pela Daptone Records (TNT) e produzido por Bosco Mann em Bushwick, o CD é o terceira feito para um filme "durante as sessões semanais, com cerveja e entre 150 shows ao vivo nos últimos dois anos", segundo o site da banda, que gravou tudo em 48 horas, em janeiro de 2010.

Um detalhe especial que chama a atenção no disco é a capa, com uma imensa e ameaçadora cobra Naja pronta para um bote. Os rapazes já gostam de animais peçonhentos, visto que as duas primeiras capas dos CDs foram dois escorpiões, um em cada, sendo que o segundo CD foi um EP. A cobra representa um ataque para fora de todos os sentidos, "com uma tendência para os venenosos e psicodélicos".

Em outras palavras, os músicos disseram que o animal simboliza algo como "o Budos está sobre você". Só não explicam como isso acontece (se numa situação de catarse pelo som ou num ataque megalomaníaco). Confiram o making off do filme que terá a trilha sonora feita pela Budos. Reparem na confecção do registro, bem como no som... e delirem.

Deller e Mike Carbonella John (Car-Del), com os registros Dunham estúdio - primeiro single da trilha sonora do longa-metragem, Postales.


----------------
colaboração: Original Pinheiros Style e Budos Band

4 comentários:

Toninho disse...

Muito bom esse texto nega... quero um tb.

xistosa - (josé torres) disse...

Muito bom, não. Só bom.
Não sou exigente ... mas de música não percebo nada.
Só há duas:
A que gosto e a que não gosto (rsss, rsss, rsss)

São disse...

Adoro música, mas por instinto...pois não entendo nada.

Abraço.

De acordo com disse...

A boa música lava a alma...