seguidores

13 de setembro de 2010

BUDOS DOS METAIS












imagens: Budos


VALDÍVIA COSTA

O que um bom naipe de metal não faz numa música! Não é à toa que a galera, mesmo sofrendo pra arrastar uma penca de músico por aí, vive criando orquestras ultimamente. Por ser um tipo de som muito consumido mundialmente, a notar pelo capricho das bandas ao preparar um álbum, o estilo rende. Dessa forma, a guerreira Budos Band está de volta com seu novo LP, "The Budos Band III" (Daptone).

É, LP. Outro mimo que os trampos mais rodados do planeta estão voltando a produzir. Com os destemidos funk, soul-jazz e groove, a banda sai pra batalhar mais admiradores. É possível que ela seja a melhor nesse estilo generoso, com um naipe de prima, que surgiu nos últimos cinco anos no Brooklyn (Nova York) da união das jam sessions semanais.

Gravado pela Daptone Records (TNT) e produzido por Bosco Mann em Bushwick, o CD é o terceira feito para um filme "durante as sessões semanais, com cerveja e entre 150 shows ao vivo nos últimos dois anos", segundo o site da banda, que gravou tudo em 48 horas, em janeiro de 2010.

Um detalhe especial que chama a atenção no disco é a capa, com uma imensa e ameaçadora cobra Naja pronta para um bote. Os rapazes já gostam de animais peçonhentos, visto que as duas primeiras capas dos CDs foram dois escorpiões, um em cada, sendo que o segundo CD foi um EP. A cobra representa um ataque para fora de todos os sentidos, "com uma tendência para os venenosos e psicodélicos".

Em outras palavras, os músicos disseram que o animal simboliza algo como "o Budos está sobre você". Só não explicam como isso acontece (se numa situação de catarse pelo som ou num ataque megalomaníaco). Confiram o making off do filme que terá a trilha sonora feita pela Budos. Reparem na confecção do registro, bem como no som... e delirem.

Deller e Mike Carbonella John (Car-Del), com os registros Dunham estúdio - primeiro single da trilha sonora do longa-metragem, Postales.


----------------
colaboração: Original Pinheiros Style e Budos Band

4 comentários:

Toninho disse...

Muito bom esse texto nega... quero um tb.

xistosa, josé torres disse...

Muito bom, não. Só bom.
Não sou exigente ... mas de música não percebo nada.
Só há duas:
A que gosto e a que não gosto (rsss, rsss, rsss)

São disse...

Adoro música, mas por instinto...pois não entendo nada.

Abraço.

De acordo com disse...

A boa música lava a alma...